Blogueiros

HOME > Kaiozinho

Bruno Gomes e Pec Bruno Gomes e Pec
Foto: Rafael Ribeiro

Contratado como novo técnico do Vasco após a saída de Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga em sua apresentação afirmou algo já esperado, tanto por ele mesmo, quanto devido à situação financeira do clube atualmente: a utilização da base.

A temporada de 2019 do Vasco foi um bom exemplo disso, dezenas de atletas oriundos da base do clube foram utilizados durante o ano, alguns com maior destaque do que outros, uns se destacaram no início da temporada, e após isso tiveram uma queda, exemplo de Tiago Reis, que chegou a ter uma ascensão, e outras promessas apareceram e brilharam no final do ano, como a estrela de Talles Magno.

E Abel já escolheu mais dois jovens aos quais ficará de olho durante a pré-temporada vascaína. Trata-se do volante Bruno Gomes e do meia Gabriel Pec. O primeiro teve boa estreia e outras atuações regulares no comando de Luxemburgo, e chegou a marcar um gol contra o Botafogo, em São Januário. Bruno também foi bastante elogiado do Luxemburgo, principalmente por sua frieza, mesmo tendo ainda pouca idade.

Já Gabriel Pec ganhou destaque no final da temporada, quando deu assistência para Marrony no jogo contra o Bahia, na Fonte Nova. Abel pretende estar mais próximos dos jovens no período. Os mesmos inclusive, estão listados para participarem da Copa SP de Juniores, ao menos neste primeiro momento, não serão aproveitados na competição que se inicia em Janeiro. Porém poderão atuar nas fases finais da mesma, se necessário.

Compartilhe: