Blogueiros

HOME > Kaiozinho

Alberto Valentim Alberto Valentim
Foto: Carlos Gregório Jr

Está na hora, Alberto Valentim, demorou um pouco, mas a grande maioria dos vascaínos pedem pela sua cabeça, (já há algum tempo), e não há momento melhor que este para a sua saída.

Após mais um vexame, agora contra o principal rival, na final do Campeonato Carioca, Alberto Valentim passa-se a ver ainda mais ameaçado no cargo, uma vez que no clássico, o Vasco praticamente nem tocou na bola, isso se é que tenha entrado em campo. Viu o Flamengo dominar as ações, e só teve como chance, o primeiro chute a gol do jogo, logo no início com Yago Pikachu, onde a bola subiu demais.

Nos minutos decorrentes o cruzmaltino nada fez, e só viu o seu rival com a posse de bola, pressionando e atacando, do começo ao fim, e os gols foram questão de tempo, ambos com Bruno Henrique, que poderia ter anotado o famoso hat-trick, se o VAR não tivesse anulado um gol para muitos legal, após falha de Werley.

Apático, o Vasco de Alberto Valentim vem mostrando deficiências desde o início da temporada, na criação de jogadas à finalização das mesmas, o único setor onde existem elogios a serem feitos, sofreu dois gols, e poderia ter sido mais, bem mais. Sem praticamente nenhuma criação, e dependendo de Bruno César para tentar criar algo, o Vasco fica vulnerável, e se torna inofensivo.

Como mencionado, essa já não é a primeira vez que o time evidencia tais defeitos, mas essa pode ser a melhor chance para mudanças. Com o próximo compromisso marcado para o jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, talvez seja mais arriscado, mas ao menos uma mudança para o Brasileirão é necessária. O clube ainda tem 'tempo' para pensar, e analisar, já que a próxima final contra o Flamengo só ocorre em 7 dias, no Maracanã. 

Mas é bom o sr.Alexandre Campello definir qual é a prioridade do clube para este ano: Lutar por um título quase perdido, ou tentar se reorganizar o mais rápido possível para a competição mais importante do ano, o Brasileirão.

Compartilhe: