Blogueiros

HOME > Kaiozinho

CT CT
Foto: Reprodução da internet

Mais um ano se passou, um novo ano chegou, e o Vasco terá novamente que se desvencilhar dos problemas que assombram o clube a tanto tempo. problemas políticos, financeiros, contratuais. Mas afinal, o que podemos esperar do ano vascaíno em 2020?

Ainda há muitas coisas a serem arrumadas, dívidas a serem quitadas, salários a serem pagos, de modo geral, o vascaíno olha 2020 pessimista, mas será que não temos nada bom para esse ano? Será que teremos mais um ano só de apertos? Bom, para quem acompanha o clube diariamente, é um pouco difícil não pensar nisso, e na verdade temos que pensar, encarar a realidade.

Porém, nem tudo está perdido, temos uma dívida milionário que bate a casa de R$ 700 milhões, sem falar nas penhoras que chegam todo dia, e dos atrasos salariais, sejam dos funcionários ou dos atletas. Mas, é preciso acima de tudo, que assim como em 2019, a torcida abrace o clube, chegue junto, como chegou quando o time mais precisou.

A associação em massa fala por si só, foram mais de 185 mil adesões, 150 mil em apenas um mês, isso provou não apenas para nós, torcedores, mas para todo o mundo, que o Vasco ainda vive, ainda respira, e nos conseguiu patrocínios, como a BMG e a Havan, anunciada ao final de dezembro.

Mas em 2019 o torcedor tem mais motivos para comemorar, para seguir torcendo e apoiando em 2020, como a construção do Centro de Treinamento do clube, que só foi e está sem possível com a sua ajuda, torcedor, com seu empenho, e amor pela instituição centenária. Ainda temos outros pontos que podemos abordar, como a revelação de garotos da base, como Marrony, Talles Magno e tantos outros que virão em 2020 também.

2019 não foi de todo ruim, assim como em 2020 esperamos que não seja, queremos mudanças, como a reforma do estatuto do clube, para que deixe de ser tão arcaico e respeite a decisão do torcedor, do sócio durante a eleição, que este ano teremos novamente. 2020 é o ano em que um novo Vasco pode nascer, um Vasco renovado, novamente, com seu apoio, torcedor.

Esperamos e queremos um 2020 mais tranquilo e consciente, com um planejamento certo desde o começo, sem desesperos e sem correr riscos durante o ano, e aquele sufoco no final do mesmo. E, para isso, a participação da torcida é cada vez mais crucial, chegou a hora de fazermos ainda mais parte do clube, mudarmos nossa instituição, e já mostramos nossa força para isso.

Por fim, que nosso 2020 será digno do Vasco, e que ao final deste ano, possamos decidir da melhor forma possível como serão os próximos anos de mandato do próximo presidente. Sendo Alexandre Campello ou não, como torcedores, temos que apoiar, pois estaremos apoiando o Vasco.

Compartilhe: