Blogueiros

HOME > Kaiozinho

Talles Magno Talles Magno
Foto: O Globo

O Vasco no próximo mês terá um grande adversário para enfrentar várias e várias vezes até o término do mes: a ausência de Talles Magno.



Convocado pela Seleção sub 17 para o mundial da categoria, a jovem promessa cruzmaltina, que já é um dos principais destaques do clube no ano, desfalcará o Vasco por pelo menos um mês inteiro, caso a Seleção chegue até a decisão, o que é o esperado.



E o fato já começa a preocupar Vanderlei Luxemburgo, sabendo disso, o técnico tem procurado soluções dentro do escasso elenco para suprir a ausência da joia da forma que cause menos impacto negativo para o time, porém isso não será nada fácil.



Com a falta de peças valiosas no elenco, o experiente treinador vai ter que se desdobrar para encontrar uma solução, mesmo que temporária, para o tempo sem o jovem, e ao que tudo indica, a maior possibilidade é o aproveitamento de algum jogador que já esteja no clube, seja afastado, integrado ao elenco mas pouco jogando, ou até mesmo outro jovem talento das categorias de base. Uma vez que, o mesmo disse que o elenco não mudaria, à pouco.



Então é este basicamente o cenário que Luxemburgo tem para arrumar o quebra cabeças do elenco e conseguir uma solução para o problema ofensivo. Sem Talles Magno o Vasco deverá se desdobrar para não deixar cair drasticamente seu poderio ofensivo.



Ainda assim, é pouco para um clube dessa grandeza, depender de um jovem talento de apenas 17 anos, e que ainda pode ser negociado por poucos milhões, vide exemplo de Phillippe Coutinho, para apenas se quitar um ou dois meses de salários atrasados, é preciso mais do que isso. É preciso responsabilidade e cabeça para se gerir e organizar a marca Vasco da Gama.



Enquanto isso, esperemos os próximos capítulos do mistério que paira sobre quem será o escolhido por Luxemburgo para ocupar a vaga da jovem e talentosa promessa vascaína.

Compartilhe: