Home > Kaiozinho

Torcida do Vasco Torcida do Vasco
Foto: Reprodução da internet

A torcida do Vasco, adormecia a tempos, parece finalmente ter acordado, e, demonstra agora que quer, enfim, mudar o clube. Porém, mais do que isso, também se percebe que é possível realizar tal feito.

A aprovação das eleições diretas decidida na última quinta-feira mostra exatamente isso, os conselheiros do clube mostraram perceber o movimento feito pelo torcedor, feito através da imensa adesão em massa aos planos de sócio-torcedor do clube, e notaram o despertar da torcida. Com isso, o torcedor tende a conquistar o direito de votar diretamente para o próximo presidente eleito, sem a necessidade de intermédio do Conselho para uma segunda votação.

Com a aprovação, o torcedor vascaíno passa a ter mais autonomia nas decisões eletivas do clube. A reunião ainda decidiu que os moldes atuais para eleição serão mantidos, portanto somente os sócios com pelo menos um ano de associação podem votar, e só podem ser elegíveis àqueles que possuem 5 anos de associação comprovada.

O torcedor vascaíno conseguiu com este feito uma das maiores conquistas de sua história, um marco histórico para o clube. E não pode parar por aí, o clube precisa mais do que nunca de seu maior patrimônio de sempre, o apoio eterno de sua massa de torcedores, que expressa mesmo em anos de intensa apreensão e pessimismo, o seu amor pela instituição.

Para o jogo deste domingo já foram vendidos mais de 60 mil ingressos, para o que promete ser uma gigantesca festa no Maracanã, com direito à show de diversos artistas vascaínos, um presente do presidente Alexandre Campello à todo o empenho da torcida em apoiar o atual elenco, que mesmo com diversas dificuldades financeiras, também nunca deixou-se abalar, e no embalo da torcida, conseguiu conquistar os objetivos previstos na temporada.

A hora é agora, torcedor vascaíno, vai demorar para que possamos zerar definitivamente toda nossa dívida, e poder formar um grande e competitivo time para brigar novamente nas cabeças dos campeonatos, mas este foi mais um, e maior passo para as conquistas. Não deixe o Vasco, mais do que nunca, agora você pode sim, ajudar a reconstruir o nosso amado clube.

O Vasco é gigante, e sempre será, e só com o seu apoio, voltará ter seus grandes dias de glória, com sua paciência através dos anos, e com gestões responsáveis, poderemos levantar novamente esta instituição centenária.

Compartilhe

Mais comentadas