Blogueiros

HOME > Kaiozinho

Copa Sul-Americana Copa Sul-Americana
Foto: Reprodução da internet

O Vasco conheceu no último final de semana o seu primeiro adversário na Copa Sul-Americana de 2020, trata-se do Oriente Petrolero, da Bolívia. O clube boliviano terminou dentro da classificação para a competição internacional, no campeonato local, e enfrentará o Vasco pela primeira vez em sua história.

Considerando as devidas proporções, o Oriente Petrolero tem alguns números em sua história que se assemelham ao histórico vascaíno: como as 4 conquistas nacionais, mas a equipe boliviana possui cerca de 18 participações na Libertadores por exemplo, enquanto o Gigante possui apenas 9.

Porém não é apenas nisso que os clubes se parecem, o Oriente busca uma reestruturação em sua equipe, após uma campanha irregular em 2019, a ideia do clube é uma melhora geral para se alcançar níveis mais acima, para isso, os bolivianos já realizaram uma série de contratações para 2020, literalmente, já contrataram um time inteiro: 11 jogadores até o momento.

E a principal aposta do clube vem exatamente de uma dessas recentes contratações, Marco Bueno, mexicano de 25 anos. Marco é atacante e chegou a ser campeão mundial sub-17. Portanto, é bom a zaga vascaína ficar atenta com esse talentoso mexicano e evitarmos surpresas desfavoráveis na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Um ponto a favor do Vasco neste primeiro desafio é um velho conhecido do clube, não só do clube, mas dos brasileiros como um todo: A altitude. Porém o Oriente atua a aproximadamente 400 metros do nível do mar, ou seja, a altitude será quase zero para os vascaínos. Será sorte? Pois o outro possível adversário que o Vasco poderia encarar era o Always Ready, este joga a 3.000 metros de altitude, na temida La Paz.

Além disso, o Vasco já treinou no estádio da partida de volta contra o Oriente, o Ramón Tahuichi Aguilera, do atual elenco, apenas Pikachu Ricardo Graça e Henrique permaneceram. O retrospecto contra bolivianos também favorece ao clube de São Januário, são 12 jogos, com 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

Compartilhe: