Blogueiros

HOME > Kaiozinho

Tiago Reis Tiago Reis
Foto: Reprodução da Internet

A cada dia mais que se passa, os problemas dentro de campo parecem que podem ser resolvidos sem muita invenção, gasto, e dentro de sua própria casa. Desde problemas defensivos, à armação de jogadas, ou até mesmo o balançar das redes, os últimos anos têm mostrado tanto à torcida, quanto as dirigentes vascaínos, o que muitos já conhecem: A fábrica de jogadores em São Januário.

Paulinho foi o último grande nome revelado e comercializado com a Europa, mas antes dele tivemos outros nomes também: como Coutinho (hoje no Barcelona), Souza, Douglas Luiz (Girona/Man.City), Mateus Vital (Corinthians), entre outros. E agora, parece ter chego a vez de Tiago Reis, jovem cria da base, e artilheiro da última Copa São Paulo de Juniores, onde ficou com o vice-campeonato, junto à outras pratas da casa.

Tiago surgiu aparentemente no melhor momento possível para si mesmo, um dos piores momentos para os atacantes do Gigante, que no geral, vivem má fase. Ribamar, por exemplo, é constantemente criticado pela torcida pela quantidade de gols perdidos, e o principal nome ofensivo hoje do cruzmaltino, Maxi López, vive uma intensa má fase, muito também vinculado aos seus problemas particulares.

O jovem atacante tem aproveitado bem as chances dadas por Valentim, demostrando qualidades interessantes, com boa leitura de jogo, e bom posicionamento, inclusive foi como marcou diante do Bangu, após rebote do goleiro adversário, estava livre para concluir dentro da pequena área, porém ainda peca em outros aspectos, como a pressa na definição das jogadas, e a conclusão nem sempre precisa, o que é comum para a idade.

Isso, somado a todo o carinho recebido pela torcida, torna Tiago uma nova opção para o ataque vascaíno, mas não somente uma opção, e sim um jogador que pode dar muitos frutos futuramente ao clube, e não digo isso financeiramente falando, mas sim esportivamente, afinal, vivemos hoje uma grande seca de centroavantes, camisas '9' no futebol brasileiro, e o Vasco parece ter encontrado um dentro de sua própria casa.

Compartilhe: