Blogueiros

HOME > Leovelasco

Olá Caros Vascaínos.

Deixamos de ganhar alguns pontos importantes nestes últimos 3 jogos, mas o negócio é não desanimarmos e continuarmos apoiando o time nessa jornada final. Portanto, embora a situação seja bem crítica, alguns números podem ilustrar mais do que a mídia tem propagado.

Se levarmos em consideração o aproveitamento do Vasco nos últimos 8 jogos, quando o time encontrou a melhor forma de jogar, vemos que esse número é em torno de 67%. Os times que estão disputando para não cair tem a média entre 41% e 33% (Chape e Joinville). Se esses aproveitamentos se confirmarem até o final, dos 24 pontos restantes, nós conseguiremos 16, chegando à 45 pontos. Os rebaixados seriam Avaí e Coritiba com 42, Goiás com 39 e Joinville com 38. Chape e Figueira se livrariam com 48 e 43 pontos, respectivamente. Se levarmos em consideração apenas o nosso aproveitamento no segundo turno, 44%, nós faríamos mais 11 pontos e chegaríamos aos 40; não sendo o suficiente para escaparmos.

Esse números todos nos levam a crer que, possivelmente, se possa escapar com 43 pontos. Neste caso teríamos que ou manter a média dos últimos 8 jogos ou melhorar um pouco o aproveitamento de 44% do segundo turno, para podermos ganhar mais 14 pontos. Esses cálculos são frios, mas que põem uma perspectiva melhor das que estão nos empurrando por aí.

Vamos com tudo Vascão!

Forte abraço,

Compartilhe: