Blogueiros

HOME > Paulo_1968

Para ele tá tudo normal Para ele tá tudo normal
Foto: http://odia.ig.com.br/

O time que entra em campo vestindo a camisa de futebol do Vasco não representa em nada a gloriosa história desse clube. Jogadores (ex-jogadores) com mais de trinta anos, que mal conseguem jogar uma partida inteira, não conseguem mais respeitar, ou aceitar, qualquer esquema tático do treinador, nem tão pouco criar entrosamento com os companheiros. O time joga como um bando de moleques peladeiros aprendendo a jogar.

A comissão técnica não consegue estimular nem os mais jovens, então como conseguirá estimular esse bando de velhos, que se não fosse pela parte técnica, não teriam conseguido emprego nem no próprio time do furico.

Fico imaginando o treino do Vasco. O Jorginho diz para o jogador: "Pega a bola, da um toque e toca para o colega mais adiantado", "não prende tanto a bola", "não recua tanto a bola para o goleiro", "chuta quando estiver em condições", "levanta a cabeça antes de tocar ou cruzar", então o jogador olha para o Jorginho e diz? "Hein?????" ou então "Seguinte Jorginho, eu sei o que estou fazendo, não sou um principiante, então deixa que faço do meu jeito!".

A direção do clube só contrata jogadores em promoção no mercado, tipo 2 pelo preço de 1, ou aqueles que os empresários levam DVD para o furico contratar, onde a maior dificuldade é entrar no gabinete dele, mas conseguindo o negócio está fechado. Vocês viram o lances desse Júnior Dutra? Brincadeira né?! Vimos os jogadores elogiando o furico o tempo todo, mas isso é até compreensivo, pois o salário está em dia, então como não elogiá-lo.

A torcida que desde 2001 tem sofrido de uma epidemia de dor de garganta de tanto engolir sapo e gozação dos torcedores rivais, não agüenta mais tanta humilhação. Quantos torcedores com menos de 15 anos vocês conhecem, mas não vale filhos ou parentes de Vascaínos, por exemplo eu influenciei um afilhado a ser Vascaíno, ele tem 11 anos, mas o garoto já nem usa mais as camisas que eu dei para ele. Certo dia eu perguntei a ele e a resposta foi "melhor evitar confusão", isto é, brigou na escola por causa do Vasco.

A instituição não evolui. Cadê o CT, as reformas estruturais de São Januário, cadê o programa de sócios. Até o uniforme do time não é bom, de quem foi a idéia dessa camisa retalhada embaixo do braço? Cadê o craques do passado ajudando no merchandising do clube? Eles são o principal atrativo do clube.

Então amigos, desculpe se é desespero da minha parte, mas até que essa realidade mude, e todos nós sabemos como ela tem mudar, na minha opinião o time de futebol do Vasco não existe mais. Que venha o Paraná.

Saudosas Saudações Vascaínas

 


Compartilhe: