Blogueiros

HOME > Renan_Chalegre

Os novos uniformes de treino para a temporada Os novos uniformes de treino para a temporada
Foto: Vasco da Gama/Vasco.com.br

Ontem, terça-feira (26), o Vasco divulgou em suas mídias sociais os novos uniformes de treino para a temporada. E mais uma vez, os novos modelos viraram alvo de muitas críticas negativas por boa parte da torcida. 

A camisa usada pelos jogadores de linha consiste na cor acinzentada, com detalhes em verde-limão na manga, no logo da Diadora, fornecedora de material esportivo do clube, e na sigla CRVG, que, por vez, substitui a tradicional cruz de malta no peito esquerdo. A de goleiro é um amarelo forte com detalhes em pretos, sendo mais "poupada' de reclamações pelos torcedores.

O departamento de marketing do Vasco justificou a escolha por cores cítricas. Trata-se de uma tendência mundial. Muitos clubes europeus como Barcelona, Manchester City e Arsenal seguem esse padrão. O departamento também explicou que a cruz de malta vermelha não combinaria com essas cores cítricas.

Uniformes de treino, de fato, devem ser diferentes e com cores que muitas vezes não são características do time. Mas isso não significa que irá ficar bonito sempre e atender o gosto do torcedor. Depende muito. Simplicidade deve existir, porém, comparado aos novos modelos, creio que dava para pensar em algo muito superior, com alguns detalhes que embelezariam mais o uniforme. E utilizar dessas cores em tendência requer muito cuidado. Podemos encontrar nas redes sociais muitos torcedores que criam em Photoshop, etc, camisas muito mais bonitas. Resumo: não aprovei.

A indignação parece não ter atingido apenas a torcida, mas também os próprios jogadores. O atacante Máxi López comentou na publicação oficial no Instagram do Vasco um emojii de um boneco com a mão no rosto que representa "vergonha, decepção". Também publicou na sua conta oficial, nos famosos 'stories' do Instagram, uma montagem do meia Thiago Galhardo como empregado do McDonald's, utilizando o novo uniforme de treino.

E você, o que achou dos novos uniformes de treino?

Compartilhe: