Blogueiros

HOME > Renan_Chalegre

Souza visitou São Januário em 2017 e elogiou a estrutura do clube Souza visitou São Januário em 2017 e elogiou a estrutura do clube
Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Muito tem se falado de uma possível volta do volante Souza, cria da base vascaína, ainda nesta temporada. O assunto ficou mais forte após o próprio jogador comentar em um vídeo publicado pelo Instagram oficial do Vasco, logo após o título da Taça Guanabara: "Parabéns Vasco ... Estou bolando um Plano mirabolante para estar com vocês em um curto período de tempo."

Prata da casa, Souza atuou pelo cruzmaltino entre 2008 e 2010. Jogou poucos jogos no ano de 2008 pois sofreu uma grave lesão no pé. No ano seguinte, quando se recuperou, se destacou e participou da conquista da Série B. Em 2010 foi vendido ao FC Porto, de Portugal, por um valor de 3,5 milhões. O volante voltou ao Brasil e teve boas passagens por Grêmio e São Paulo, entre 2012 e 2015. O bom futebol demonstrado pelo jogador chamou atenção de Dunga, que o convocou para a seleção principal em 2014 para a disputa de alguns amistosos. Souza foi contratado pelo Fenerbahçe em 2015. O clube turco pagou 8 milhões de euros (aproximadamente 28 milhões de reais). Lá foi um dos destaques da equipe, conquistou o carinho da torcida e chamou a atenção de vários clubes europeus, sendo o West Bromwich, Inglaterra, um deles.

No entanto, em agosto do ano passado o Al Ahli, da Arábia Saudita, venceu a concorrência e comprou Souza por 12 milhões de euros. Foram 15 jogos disputados até então pelo clube e 1 gol marcado. Atualmente o jogador de 30 anos está com uma lesão no púbis. Uma lesão que o acompanha desde as categorias de base. Por esse motivo não foi inscrito e só poderá jogar na Arábia a partir do ano que vem.

Em diversas entrevistas, Souza sempre demonstrou gratidão ao Vasco e o desejo de retornar algum dia para o clube que o revelou. A possibilidade de concretizar esse desejo surgiu agora. Conversas estão sendo feitas entre o clube e o atleta para um empréstimo curto, de 6 meses, com o objetivo de recuperar o jogador e jogar um curto período. A parte complicada será convencer os árabes de pagarem o salário do volante de forma integral. Mas vontade do Vasco e principalmente do Souza não falta.

Uma dupla de volantes com Souza e Lucas Mineiro seria interessante. Souza é um jogador de marcação forte e boa saída de bola, além de ter presença ofensiva. Agregaria muito no time. Raul vem agradando na posição e acabou barrando Andrey, que demonstrou no último jogo contra o Botafogo que ainda precisa evoluir muito. 

O fato de o jogador está lesionado passa a ser uma incógnita. Um atleta com muita identificação da torcida e do clube e que já mostrou do que é capaz no futebol. Se vir e ter uma boa recuperação poderá ajudar o Vasco na temporada, apesar do pouco tempo. Nos resta aguardar.

E você, o que acha torcedor vascaíno?

Compartilhe: