Blogueiros

HOME > VictorEmanuel

Slogan, gritos de guerra, lemas são interessantes, podem ser marcantes, más nem de longe são determinantes.
Escolher acreditar não é de verdade uma opção, acreditar sempre foi, é e será, uma característica inerente a qualquer um que queira e tenha a pretensão de se intitular vascaíno.
O que me parece faltar a muitos vascaínos é a decisão por realizar!!! Quantos ditos vascaínos não se associam por não acreditar nesta ou naquela diretoria, por entender que os que recentemente comandam o Vasco só querem tirar proveito e dinheiro do Club?!Quantos vascaínos que tem a oportunidade de estar em todo jogo, seja no Maraca seja em São Januário, mas não vão porque o time atual não merece!? Quantos estão com as camisas guardadas esperando um bom momento do Vasco para voltar a vesti-las!?!? Quantos ainda estão esperando uma época só de glórias como a de 97/2000!?
O Vasco não escolheu acreditar que poderia existir, apenas existiu.
Não escolheu acreditar que negros poderiam participar do futebol, apenas os convidou a participar e assim deu na canela do preconceito.
Não escolheu acreditar que poderia participar da então associação de futebol do Rio de Janeiro, lá nos anos 20, conquistou o direito de participar e foi superior ao declinar deste direito para não se tornar tão pequeno e preconceituoso quantos os que se diziam grandes, apenas respondemos com a carta histórica.
Não escolhemos acreditar na construção de São Januário, o construímos.
Não escolhemos acreditar que poderíamos vencer o Real de Di Stéfano, apenas o derrotamos, apresentamos ao mundo o Expresso da Vitória.
Virada do século e tantas outras conquistas não foram obtidas por acreditarmos, mas sim por realizarmos.
O Club está no seu pior momento, pelo menos da sua história recente, e não podemos nos contentar apenas em acreditar, devemos nós realizarmos juntos com os que estão dentro do Vasco, colaboradores, jogadores e diretores, uma virada.
Quem pode se associar, é esta a hora, mesmo não acreditando em nosso presidente, não estou me associando ao Eurico e sim ao Vasco. Quem puder ir ao jogos vamos, não para assistir a um belo espetáculo, mas empurrar os que estiverem envergando a nossa camisa, vamos torcer e contagiar a todos a torcerem por esse Clube que tem a história mais linda que existe no futebol.
Vamos apoiar, mesmo com o coração sangrando e estando com vontade de xingar a todos.
Vamos apenas ser torcida.
E se no fim do campeonato a realidade for o rebaixamento, vamos chorar, vamos xingar, vamos esbravejar, mas vamos também realizar, pegar o Vasco no colo e vamos reerguê-lo. Não dá para ficar sentado em frente a televisão esperando que o Eurico invente uma fórmula, ou dê um jeitinho para levantar o time. Isto não é ser vascaíno.
Escolher realizar é fazer mais, ser forte não é o que nunca cai, mas o que a cada tombo levanta ainda mais cascudo.

Por isso, eu escolhi realizar!!

Compartilhe: