Blogueiros

HOME > VictorEmanuel

Na última coluna disse que estávamos sempre nos perguntando sobre o dia depois do amanhã, na Copa do Brasil, depois deste jogo contra o São Paulo, temos um dia de ressaca, parece uma quarta-feira de cinzas, tal o nível do futebol sofrível que o time praticou ontem, se é que podemos chamar aquilo de futebol.

Entrar na CB, já nas quartas de final para jogar contra um dos grandes do futebol do jeito que entrou é vergonhoso ou, do meu ponto de vista, apenas um efeito da incerteza.

Embora o discurso de diretoria, comissão técnica e jogadores fosse convergente, no sentido de não haver priorização de uma ou outra competição, é evidente que o peso de se manter na elite do campeonato brasileiro está pesando muito mais, seja no planejamento, seja no psicológico dos profissionais e por isso mesmo entramos pensando em defender e levar o jogo no banho-maria para ver no que ia dar ao final da peleja.
Ocorre que o São Paulo foi muito mais astuto neste quesito, não tem grandes pretenções de título mais no Brasileirão, e fazendo uma conta matemática simples, só precisava, antes do jogo de ontem, três vitórias e três empates para chegar a libertadores. Podendo inclusive conquistar este objetivo só empatando jogos ou perdendo três e ganhando outros três, desde que, nos critérios de desempate obtivesse vantagem, isto via Copa do Brasil, e o melhor, conquistar a vaga com título.

Já o Vasco, ser campeão da Copa não lhe daria o direito de se manter na elite do Brasileirão, então veio a dúvida de focar uma ou outra competição, ou até mesmo conquistar objetivos nas duas. O discurso foi num sentido e a disposição em outro. Ontem o time jogou desorganizado como no primeiro turno do Brasileiro e com o agravante de não ter disposição.

Foi um banho de água gelada na euforia, e em quem, como eu, acreditava que seria sim possível sairmos do rebaixamento e ainda conquistar o bi campeonato na Copa, o título não virá mais este ano, então o que temos que ter urgentemente é foco, o que interessa agora é somar pontos no campeonato brasileiro, e pensar exclusivamente no próximo adversário, sem partir para fazer contas do quanto falta para sairmos da zona.

Algumas observações que espero que o Jorginho tenha feito é saber que o Herrera não tem condições nenhuma do jogar nem 1 minuta que seja; o Luan fez um partidaço contra o Cruzeiro mais falhou contra o Sport e ontem foi ridículo, estou já com saudades do Anderson Salles, ou ainda, colocar o Rafael Vaz na sua posição de origem, o Luan é pirilampo, e se isso já é ruim para qualquer posição, para a defesa está sendo negativamente decisivo. O Nene que vinha sendo a referência técnica parece estar cansando, eu acredito que em alguns jogos deveríamos escalar ele e Andrezinho, mas em outros poupar o Nene em pelo menos um tempo. Agora a cabeça de área tem que se definir os nomes e exigir disposição e foco, a organização tem que ser perfeita e dedicação total para que possamos ter chances contra qualquer adversário.

Ponto positivo para o próximo jogo, além das voltas de Leandrão e Rafael Silva, que já vai melhorar e muito o ataque, tenho absoluta certeza que a disposição será outra, e aí é contar que Jorginho consiga reorganizar o time para confirmarmos mais três pontos contra o rival e seguirmos pontuando, para Copa do Brasil na próxima quarta-feira espero apenas um jogo digno, que manter a confiança de que o time não regrediu, que as últimas cinco partidas no campeonato Brasileiro não foram uma exceção, e digo cinco partidas mesmo, porque até na derrota para o Atlético Mineiro já havia uma melhora significativa no time.

Vida que segue, continuo acreditando na virada, bora Vasco!!!!

Compartilhe: