Blogueiros

HOME > Victorpb8

Foto: Vasco 1x0 flamengo Foto: Vasco 1x0 flamengo
Foto: vasconoticias.com.br

Venho aqui falar deste tema, que com certeza irá criar discussão entre os vascaínos e demais torcedores e/ou comentaristas de futebol... a qualidade do elenco do Vasco e do flamengo. Assisto, diariamente, resenhas e programas esportivos, em que alguns menosprezam, sem a menor cerimônia, o elenco do Vasco. Por exemplo, chegam a dizer que o flamengo tem melhor elenco, isto não é totalmente verdade.
Comparando-se por setores, realmente o flamengo tem vantagem no setor de ataque, mas com a chegada de Leandrão (Leandrowski), um legítimo centroavante, que faltava ao Vasco, pode-se discutir este setor em comparação. Começando pelos goleiros, Martín Silva (goleiro de seleção uruguaia), sem comentários, muito melhor e mais seguro que Paulo Victor. Na zaga, temos Rodrigo e Luan, que enfim (passou da hora) estão se encaixando, em comparação com a zaga do Flamengo (Samir e Wallace), também levam vantagem e poderia até dizer que com muita folga, a zaga vascaína é superior a do flamengo (sem falar que o Vasco possui zagueiros razoavelmente bons no banco, como Rafael Vaz,que está se aventurando, muito bem, de primeiro volante e Anderson Salles e o flamengo não). Nas laterais, Júlio Cesar e Madson (do Vasco) e Jorge e Pará (do flamengo), em minha modesta opinião, temos uma ligeira vantagem na lateral direita e um Júlio Cesar se reencontrando na posição e em bom momento, mas pra não ser chamado de favorecedor, concedo um empate técnico neste setor. No meio-campo (volantes), temos o Serginho e o Bruno Gallo (do Vasco) e o Márcio Araújo e o Canteros (do flamengo), o Serginho que está desde o início do ano neste meio, sempre regular e cometendo pouquíssimos erros e o Bruno Gallo que é recém contratado e já mostrou serviço nas duas últimas partidas, do outro lado um Márcio Araújo muito criticado pela torcida do urubu, muito irregular e Canteros, que parece ter uma superior qualidade técnica em relação ao seu companheiro, mais regular e também mais incisivo no meio campo, sendo assim, neste setor prefiro os dois do Vasco, além de também ter um Guiñazú no banco de reservas (em má fase, mas sempre importante).
No setor mais ofensivo do time, vou ser breve para não alongar demais a resenha, Temos Nenê e Julio dos Santos (que muitos vão comentar que joga mais defensivamente, mas tem papel fundamental no ataque, auxiliando pela direita) no time titular e no banco: Andrezinho, Jhon Cley (vendido) e Emanuel Biancucchi, e no flamengo temos: Éverton e Alan Patrick, no banco apenas: Jajá, Almir e Éderson, ou seja, olhando-se bem, o meio-campo do Vasco tem mais nome e é mais técnico, além de estar, finalmente, se acertando no time. No ataque, temos pelo lado do Vasco, Jorge Henrique e Leandrão, e pelo lado do flamengo, Sheik e Guerrero, Com a vinda de Leandrão o Vasco ganhou força no ataque, o que não tinha antes e vem embalado com duas vitórias seguidas e com ascenção rápida do número de gols pró, o flamengo também vem embalado (6 vitórias seguidas) e tem a ausência de Guerrero (substituído por Kaíke), mesmo assim se mantém fazendo gols nos adversários (exceto no Vasco rsrs), mas olhando-se para o banco não vejo muita diferença entre as duas equipes (no setor de ataque). Sendo assim, concluo minha tese, que em termos de elenco, o Vasco é superior ao flamengo e se o mesmo conseguiu chegar ao G-4 com este time, por que o Vasco não conseguiria a simples tarefa de sair do Z-4?

Compartilhe: