Blogueiros

HOME > alessandrosanbr

Apesar do sucesso inicial do Bicampeonato Carioca de forma Invicta, sequeência de invencibilidade expressiva e a sensação confortável de que estamos no caminho certo, chegou o tempo de conhecer os primeiros tropeços do caminho e isso (Ao contrário do que possa parecer) foi algo ainda mais positivo do que algumas conquistas, para o futuro e o presente do clube em relação a estrutura e elenco. Nos passaria um sentimento de acomodação se isso não viesse a acontecer algum dia. As longas viagens, o elenco limitado tecnicamente em alguns setores, algumas primeiras lesões, algumas suspensões, tudo isso nos trouxe como torcedores a uma reflexão (Que acredito que já era da comissão técnica) de que ainda precisávamos recorrer ao mercado e não só a base, como já o fizemos. Mesmo diante dessas primeiras dificuldades, desgastes físicos, primeiras derrotas, inclusive em casa, o Vasco mostrou um poder de reação e maturidade pra lidar com essas situações a ponto de isso não sair do controle e em muitos momentos transformar isso em força motriz, essa constatação nos deixa pessoalmente motivados em relação não só ao presente, mas ao futuro dos resultados do Vasco em suas competições. Um grupo unido, motivado, maduro, comissão segura, equilibrada, administração do clube rumando a mares menos turbulentos (O que não quer dizer que está tudo bem), mas o Vasco dá passos gigantescos para voltar ao lugar coerente a sua grandeza e sua história mais que centenária. Não posso esquecer de outros esportes, o Basquete volta com força total, as modalidades olímpicas aos poucos estão voltando e com a força do Vasco, o que representa um superlativo no meu português. Com o CAPRRES, o Campo em Anexo, já vemos avanços e desejamos que nosso clube consiga feitos ainda maiores e que pra isso consiga os recursos necessários.



Em sumo, em diversos aspectos, dentro ou fora do campo, em qualquer modalidade em que entra, o Vasco tem que ser sinônimo dele mesmo, se é que vocês me entendem levando em consideração a grandeza de nosso clube. Jogando no Rio ou fora dele, em campo, quadra, arena, pista, piscina, praia em qualquer espaço ou terreno, precisa ecoar em todos os lugares a frase tão repetida pelos torcedores: "AQUI É VASCO!"



Continuaremos na torcida para que tudo transcorra no caminho certo e juntos possamos nos orgulhar ainda mais desse clube que representa mais do que futebol, representa a luta contra a desigualdade racial e social, dentre muitas outras. Porque AQUI É VASCO!


Compartilhe: