Blogueiros

HOME > alessandrosanbr

A temporada de 2016 está no fim e o segundo semestre nos deixou em estado de alerta. Nem o Bicampeonato conquistado de maneira invicta e nem a série fantástica desde 2015 de invencibilidade do clube foram suficientes para que o clube mantivesse uma constante num campeonato tão disputado e desgastante quanto a série B. Sentimos muito a limitação técnica e física do atual elenco, sentimos as sérias faltas de opção para promover qualquer mudança tática no modo como a equipe vinha jogando e esse desgaste acentuado tomou proporções nos vestiários.



Não podemos esquecer que é a cúpula que contrata e não os treinadores. Mais uma vez achamos que estávamos por cima da carne seca usando o estadual como parâmetro, isso quase nos custou o acesso no fim do ano. Num clube que rejeita o modelo de gestão profissional, mas um acessor de presidente manda em diretor e gerente de futebol, um vice de futebol licensiado,o tal acessor é quem "monta" o elenco, por aí você tem noção de possíveis razões para as coisas caminharem pra onde estão indo. Tivemos tempo o suficiente para saber quem dispensar e que tipo de jogador contratar, ainda assim seguramos muitos deles. Não podemos repor o elenco como jogadores de nível do craque Valdir Papel, como num passado recente, não dá pra trazer estrelas, mas há como trazer jogadores promissores, até de clubes do interior de São Paulo, Rio, até mesmo de clubes da série B, se tivermos um pouco de bom senso e se deixarmos os verdadeiros profissionais de futebol trabalharem, há material humano sem ser tão caro e poderiam dar muito certo no Vasco.



Renan, 27 Anos (Goleiro - Avaí SC) - Composição de Elenco

Bruno Silva, 28 Anos (Zagueiro - Oeste SP) - Composição de Elenco

Richardson, 25 Anos (Volante - Ceará CE) - Potencial Titular

Jhonathan, 24 anos (Volante - Paysandu PA) - Potencial Titular

Rafael Gava, 23 Anos (Volante e Meia - Londrina PR) - Composição de Elenco

Rony, 21 Anos (Atacante - Náutico PE) - Potencial Titular

Luidy, 20 Anos (Atacante - CRB AL) - Titular



Essa lista é muito pequena, há mais, mas com certeza é só uma amostra de que há condições de melhorar sem esbanjar. Se trouxer jogadores como Diego Souza, Rômulo, Riascos...Nada contra! Setor Ofensivo merece alguns exageros, nomes fortes, trazer um 9 pra ser titular.



Patrocínio, Marketing e Sócios, precisam de um socorro. Torcida precisa voltar a São Januário ou o clube voltar ao Maracanã de vez em quando (Sem orgulho).



Torço para que portas se abram e adquiramos muito mais coisas do que pontuo neste texto, todos queremos ver o Vasco no topo, mas não podemos insistir nos erros do passado recente.

 


Compartilhe: