Blogueiros

HOME > bgomes

Renato Kayser, Esperança de um ídolo formado na base Renato Kayser, Esperança de um ídolo formado na base

Hoje muito provavelmente Renato Kayser deverá fazer sua estreia jogando pelo time profissional, e até de certa forma muito aclamado pela torcida Vascaína nos últimos tempos, além dele nomes como Evander entre outros surgem como ídolos em potencial em compasso de espera para virar realidade.
A diretoria sempre muito resistente em querer queimar dessas gratas revelações segura enquanto pode esse momento, talvez, esperando um momento bom do time para lançá-los aos poucos sem querer queimar etapas. E por isso muitas vezes criticada pelo fato de contratar jogadores de qualidade técnica duvidáveis em vez de lançar mão de algumas joias cultivadas na base.
Base essa que é impressionante se olharmos apenas os resultados, normalmente são pífios, me irritava profundamente ver tanto o time sub-20 do Vasco quanto o profissional. Apenas para informação, no último campeonato brasileiro sub-20, o Vasco conseguiu a façanha de não ganhar uma única partida na segunda fase, incrível. Mas como eu disse se apenas olharmos o resultado, Base não se olha resultado, Base se garimpa joias e o Vasco tem feito isso na minha pequena opinião de forma maravilhosa.
Não vou aqui discutir o aproveitamento dos meninos da colina no profissional, o que vou mostrar é que de fato revelamos craques como poucos aqui no Brasil.
Kenedy, envolvido em toda polêmica com o Fluminense certamente foi um achado do Vasco e hoje faz parte de um dos melhores times do mundo, o Chelsea.
Marlon, seguramente o melhor zagueiro do Fluminense também envolvido em brigas com o Vasco, além dele o Luan nosso zagueiro. Alguém dúvida que eles não serão contratados por equipes de fora na próxima temporada ?. O Luan, aliás, figura fácil nas seleções de base e nome forte para as próximas olimpíadas.
Alex Teixeira, o nome forte do shakhtar donetsk algumas temporadas, não me surpreenderia se na próxima temporada ele fosse negociado para mercados mais fortes.
Philippe Coutinho dispensa comentários, um dos melhores jogadores da Liga Inglesa mesmo em um time que é sabido não briga por títulos.
Nosso maior desejo é que possamos ver ídolos criados no Vasco, potencial para isso nós temos, basta saber como administrá-lo.

*Palpites para hoje Cruzeiro 1 x 1 Vasco (Gol do Kayser)

Compartilhe: