Blogueiros

HOME > bgomes

Urna Eletrônica utilizada no Brasil Urna Eletrônica utilizada no Brasil

Brasil, meados de 1945, final de Guerra Mundial, debates acalorados pela a mudança de um período “ditatorial” para a democracia tão aclamada mundialmente. O apelo pela democracia é sacramentado. As eleições, no entanto, ainda que questionadas mostraram o comportamento que podemos explicar, ou pelo menos em parte comparar com a polêmica volta do Eurico Miranda ao Vasco.

Entre os anos 1945 a 1964, ano do golpe Civil-Militar ou como queiram a Contrarrevolução, Getúlio Vargas, o “Ditador” venceu todas as eleições que disputou ou que apoiou até o fatídico ano de 64. Como pode um Ditador que anos anteriores fora criticado pela violência e o terror ganhar todas as eleições que disputou ainda que indiretamente ?

Bom e o que isso tem haver com o Eurico ou com futebol ? A resposta simples, diante do medo ou da iminência de um período problemático temos como tendência de nos apagarmos a nossas referências passadas, que pode de certa forma ser benéficas ou maléficas. Depois da repugnante e incompetente administração do Sr. Carlos Roberto, inevitavelmente apenas as referência poderia obter sucesso nessas eleições, nenhuma nova aventura (Júlio Brant) poderia ser concebida ou pensada.

Não que essa ou aquela seria a melhor opção no débil entender desse blogueiro, mas a verdade, que em muitas de nossas decisões são marcadas pela segurança da volta as referencias do passado. E as urnas demonstraram isso, ainda que haja a suspeita de negociatas de associações em massas. O que a urna Vascaína mostrou foi exatamente o que a última eleição presidencial mostrou e o histórico também nos fala.

E isso de certa forma pode tentar nos ajudar a entender, que por mais suja que possa ser as eleições no Vasco, e sempre foi. O resultado mostra que a grande maioria da torcida Vascaína aprovou, ainda que silenciosamente a volta do Sr. Eurico Miranda. Classificando como um mal necessário nesse momento.

Compartilhe: