Blogueiros

HOME > bgomes

Time do Vasco comemorando um dos gols de Rafael Silva Time do Vasco comemorando um dos gols de Rafael Silva

Ontem findo o jogo tive a sensação extrema oposta do que senti contra o Joinville, naquela manhã tenebrosa reconheci que estávamos rebaixados. Afinal não ganhar do último colocado e pior time campeonato é constrangedor e desanimador, a derrota para o Inter somente confirmava o que estava sentindo.
Contra a Ponte achei que foi mais sorte do que qualquer outra coisa, além do mais a Macaca também estava uma draga e com um jogador a menos. Contra o Atlético Paranaense estou defendendo a tese dos que estão lá em cima, o Furacão é o pior time, mas até então eu começava acreditar que poderíamos sair dessa.
Ontem confirmou de vez essa sensação, o Vasco tem demonstrado raça, vibração, ainda que não disponha de excelentíssimos jogadores, À vontade, a volta da sorte e disciplina tática tem sido o segredo para essa arrancada que se confirmará com certeza com a permanência na série A, quiçá campeão da Copa do Brasil.
Lógico o Cruzeiro, poderão alegar os incrédulos, é time que está lá embaixo, mas no Mineirão é sabido que as coisas são bastante complicadas. E perdemos pelo único e exclusivo motivo que o árbitro foi o destaque da equipe do cruzeiro, ao não expulsar um jogador da celeste e um pênalti mais claro que as largadinhas do Marcelinho na seleção de vôlei não ter sido marcado. Enfim o empate (meu palpite nos últimos post) pode não ter sido o melhor resultado, mas com certeza foi muito bom para o Vasco.
Raios-X
Jordi - Salvou o Vasco em muitas ocasiões, mas, ele deu muito mole no primeiro gol do Cruzeiro. Jovem ainda tem muito a aprender e contribuir para o Vasco.
Madson - Corre como ninguém, obediente taticamente, esforçado e tudo, mas lateral que não sabe cruzar é complicado. Tem aprender o principal fundamento de um lateral.
Luan – O mesmo que Jordi foi para mim o melhor em campo, mas, deixou a desejar nos dois gols, principalmente no segundo.
Rodrigo – Até hoje não entendo porque ele foi agredido pela nossa torcida, seguramente o melhor zagueiro do Rio. Em meus devaneios, sonhei em 2016 com Rodrigo e Dedé. Luan vai com certeza para Europa, será que daria certo?
J. Cesar – Não fez lá aquela partida de encher os olhos, mas, experiente, está ajudando e muito esse time.
Gallo – Esse rapaz tem enchido meus olhos, seguro, com uma disciplina tática absurda. Bom passador, bom defensor. Uma boa contratação.
J. Santos – No mesmo nível do Gallo só que a 10 km/h.
Nenê – Primeiro jogo que vi que ele não foi bem, mas há certa justificativa para isso, estava parado maior tempão, vem e pega uma sequencia de 10 jogos, quarta e domingo, ai é difícil manter.
Andrezinho – Não sou muito fã, mas temos que reconhecer, que ele comandou o meio depois que entrou, pode contribuir e muito para esse time.
Rafael Silva – Um caneludo sortudo, não consegue dominar uma bola, briga com a redonda o jogo inteiro. Mas nos ganhar pela disposição, raça, comprometimento, disciplina tática e principalmente SORTE.
Kaiser – Atuou pouco tempo não vou comentar porque fiquei bastante empolgado com estreia dele, mas a verdade que não teve tempo para muita coisa.
Thalles – Seria o reserva imediato de Leandrão, quiçá titular absoluto, se as baladas em São Gonçalo não o consumissem.
Herrera – Um caneludo tal qual Rafael Silva, só que sem sorte.

Compartilhe: