Blogueiros

HOME > bgomes

Bússola Bússola

A pouco três meses para o final do ano, um turbilhão de sentimentos ecoa em cada vascaíno. Podemos ao findar dessa temporada estar gozando de extrema alegria ou sofrendo mais uma humilhação. Pelo bem ou pelo mal o caminho está sendo traçado, para uns frutos de decisões erradas dessa nova diretoria, para outros consequências de uma administração inconsequente da diretoria anterior, também os que creditam a falta de atitude dos torcedores e outros que acusam a mídia "flapress" por todas intempéries que passamos.
A verdade é que pelo bem ou pelo mal daqui a pouco colheremos o resultado, que podem acontecer das seguintes maneiras:

Utopia Platônica ?
Vasco não rebaixado, Campeão da Copa do Brasil e nenhum outro carioca na Libertadores – Probabilidade muito maior de não acontecer, mas, possível – É nosso dever acreditar – O Vasco já reverteu situações bem complexas e com a melhora desse time atual é possível acreditar. Estamos distante sim, mas, há essa possibilidade.

Excelente
Vasco não rebaixado – O grande problema que vejo que o Jorginho tem enfrentado é tempo para ajustar a equipe e com a copa do Brasil a situação tende a piorar, treinos, contusões, etc. Dos times que estão lá embaixo apenas Figueirense também tem compromisso além do Brasileiro e isso também pode interferir muito, por isso, entendo que se formos eliminados pelo São Paulo, não é o pior dos mundos.

Ruim
Vasco rebaixado, Campeão da Copa do Brasil – Seria o pior título de nossa história, ou alguém acredita que disputaremos título da Libertadores? Não haveria motivos para comemorar um título importante, sabendo que conviveríamos com mais uma série B.

Profundezas do Inferno
Vasco rebaixado e algum carioca na Libertadores – Nesse fatídica situação, é hora de protestar, mudar, abaixar a cabeça e recomeçar tudo, o terceiro rebaixamento seria a maior vergonha de times grandes do Brasil. Digno de ficar sem discutir sobre futebol (é claro que não faremos isso pela nossa paixão) por um bom tempo e engolir a seco todas as gozações de torcedores de outros clubes.

E você o que acredita que acontecerá, qual desses quatro destinos você acha que o Vasco chegará ?

* Meu palpite para a próxima rodada - Cruzeiro 1 X 1 Vasco

Compartilhe: