Blogueiros

HOME > bgomes

Nesse meu penúltimo artigo do ano, indignado por mais um descenso gostaria de externa todos meus sentimentos. Sentimentos de um torcedor apaixonado por seu clube que de certa maneira continua a machucar aqueles que lhes são fiéis.
Vivi o melhor Vasco de todos os tempos, e nesses últimos quinze anos vivo o pior deles e isso com apenas 32 anos.
Do apogeu ao fundo do poço, poderia descrever o que vivi em termos de Vasco até hoje, e a história não se acaba hoje, ainda sorrirei muito e sofrerei outros tantos, mas, minha indignação se resume a dois fatores que contribuíram para que chegássemos ao fundo do poço e pela terceira vez.
Minha indignação primeiro por essa década e meia de uma diretoria incapaz, incompetente, prepotente e arrogante. Se o clube ainda é grande, e essa grandeza pode sim até ser discutida, deve-se muito a suas conquistas pretéritas. Não me importa se uns são do Eurico, outros do Dinamite ou do Brant, quem sofre é o coração do vascaíno machucado e dilacerado por tantos desmandos e infortúnios dos últimos anos, que teve em 2011 aquele sentimento de melhora, de pacientes terminais. Hoje considero grandemente que a melhor solução seria transformar esse clube em uma empresa e esperar que quem compre queira lucrar com ele. Porque somente a saída do Eurico não representa sequer uma solução, vai representar uma tentativa de melhora, ou seja, pode ou não melhorar.
Minha segunda e mais triste indignação é com a própria torcida, omissa, conformada, relaxada, dividida e etc. Adjetivos negativos são incontáveis. O que aconteceu com uma das maiores torcidas do país? Simplesmente desapareceu no seu principal papel. Meia dúzia de pessoas colocaram cabresto em milhões de torcedores que embasbacados assistiram e ainda bateram palmas para esse circo montado, onde os palhaços eram os próprios. Estamos assistindo de pé a americanização (com todo respeito ao mequinha) do Vasco. Essa barganha maléfica das torcidas com as diretorias somente levaram o Vasco onde ele está. É culpa da diretoria, sim, mas quem os colocou lá também tem a sua parcela de culpa, que não é pequena.
Ou ambos mudam, ou daqui a pouco teremos os mesmos números de títulos Brasileiros e rebaixamentos, já somos a vergonha nacional, time grande com mais rebaixamento, ou a gente aproveita essa oportunidade para mudar, ou a gente virará um Goiás, um Avaí da vida. É preciso refletir se é que somos apaixonados pelo Vasco como dizemos nas redes sociais! É certo que dificilmente a diretoria enxergará isso como uma oportunidade de mudança, mas a torcida deve enxergar esse momento. A mudança que o Vasco necessita obrigatoriamente passará pela torcida, então é o momento de associar-se com direito a voto, e principalmente protestar!

Compartilhe: