Blogueiros

HOME > carlos_filho

Jorge comemora gol vascaíno. Jorge comemora gol vascaíno.
Foto: http://esporte.band.uol.com.br/

Hoje o Vasco venceu por 1 a 0 a equipe do Botafogo, não foi superior na maioria dos 90 minutos, mas novamente foi letal e garantiu uma vitória importante no 1º jogo da final. Dominado nos 20 minutos iniciais da partida, a parada técnica "salvou" o time que sofria com a marcação pressão e os contra ataques dos botafoguenses, após à parada o jogo equilibrou e melhorou para o gigante da colina.

O motivo para a pressão inicil do Botafogo ter dado certo é simples, o Vasco sucumbiu às duas linhas de quatro bem compactas do adversário que forçou muito os erros de passes da equipe cruzmaltina, aproveitando para contra atacar. Foram vários "contra golpes", a principal arma do time de General Severiano no 1º tempo.

Nenê que tem liberdade para percorrer todo o campo de ataque adversário foi "engolido" pelas duas linhas do adversário, anulando assim o setor criativo do time, junto com Julio dos Santos e Andrezinho. Pouco se viu de Riascos, pois a bola não chegava ao ataque, mas nosso time está acostumado a jogar com advesidades já a algum tempo, isso faz os jogadores agirem com calma e serem letais quando uma clara oportunidade aparecer.

Foi o que aconteceu no lance do gol, Nenê o craque do time recebeu a bola na lateral do campo deu duas de suas famosas "penteadas" na bola e cruzou para o "fator surpresa", Jorge Henrique cabecear e colocar a bola no fundo das redes. Apesar de não ter sido superior os 90º minutos, muito menos que isso, inclusive, o Vasco teve pontos positivos na equipe.

Marti Silva brilhou o jogo inteiro com algumas saídas do gol, muito bem calculadas, ao contrário do goleiro adversário no gol do "baixinho" Jorge Henrique, Rodrigo foi muito bem, possivelmente o jogador mais calmo do Vasco em campo ao lado de Andrezinho, Jorge Henrique foi o melhor em campo, o camisa 11 percorreu ataque, meio campo e defesa, é concerteza o "jogador tático" de Jorginho e exerce muito bem à função, Nenê com uma assistência e por ser o craque que sempre desequilibra na equipe, merece também um destaque, e Madson continuou sendo regular, mantendo seu alto nível em velocidade, subindo à linha de fundo algumas vezes, (algo que Julio Cèsar não fez hoje) e recuperação de bola na defesa, apesar de no 1º tempo ter sofrido com algumas bolas nas costas, em contra ataques alvinegros, muito também por culpa de algumas falhas na cobertura do lateral por conta do Julio dos Santos.

O ponto negativo da equipe foi Yago Picachu que entrou no lugar do meio de campo Paraguaio, e foi muito mau, não aproveitou mais uma vez a chance de fazer um bom jogo e usar sua velocidade, principalmente apó a expulsão de Sasá, quando o time do botafogo se descompactou mais.


Compartilhe: