Blogueiros

HOME > emassano

Vascaínos: Mais uma vez o Brasil assistiu a força da gigantesca e apaixonada torcida do Vasco. Quando tudo parecia que sofreríamos mais um vexame, eis que surge a nossa massa para empurrar, motivar um time que se arrastava em campo, fazendo tudo para continuar na 2a.divisão. Colocaram só 51.000 ingrssos à venda, ficaram com medo que a nossa torcida batesse todos os recordes de público, pois comprou todos os ingressos em apenas 48 horas.

Essa massa gigante calou a mídia, que durante as últimas semanas, zoava o Vasco, colocando-nos já na 2a. divisão. Eles puderam verificar no sábado a força do nosso clube, da nossa torcida, que no passado sozinha, sem precisar de ninguém ergueu o maior estádio, então, da América do Sul.

No entanto a preocupação continua, pois erros muito grandes foram feitos na montagem do time de 2016. Contrataram dezenas de jogadores de qualidade mediana, muitos com idade avançada, que apesar de esforçados, alguns deles,não podem vestir essa camisa que é muito forte, com a mais bonita história do futebol brasileiro.

Para 2017, é preciso mudar radicalmente os conceitos dos homens que comandam atualmente o Vasco. Entre eles posso citar: Fazer contratações pontuais , com craques de 1a.linha, com história de vecedores, profissionais reconhecidos, que venham para serem titulares, cascudos, acostumados a títulos. Não adianta contratar 20 jogadores a R$ 100.000,00. É melhor contratar 05 craques com salário maior.

Outro fato que entendo que seja importante é a contratação de um gerente qualificado remunerado, para comandar o futebol, pois este ano a administração do futebol deixou a desejar. A nossa imensa torcida já sofreu demais, ela não merece isso. Também um treinador vencedor do tipo do Cuca, pois o Vasco não pode ter um treinador "meia-boca".

Outro fato que chamou a atenção, foram os altos preços dos ingressos cobrados em São Januário. Já é difícil o acesso ao estádio, como todos sabemos, ainda mais com esses preços praticados. O Vasco tem que jogar mais no Maracanã. O Maracanã é nosso desde 1950. Quantos títulos não conquistamos lá! Está claro que a nossa imensa torcida tem que ver mais jogos do clube lá. Não podemos deixar que os ave-pretenses peguem o Maracanã na mão grande.

Finalmente apelo novamente aos nossos sócios com direito a voto e às forças vivas do nosso clube que elejam dirigentes com mentalidade empresarial moderna para que não passemos esse sufoco que estamos passando desde 2001.           


Compartilhe: