Blogueiros

HOME > emassano

Vascaínos: Profundamente decepcionado com a performace do Vasco, na Libertadores, venho expressar a minha tristeza de como esse elenco atual do futebol profissional, foi montado.

Apesar da garra e dedicação dos jogadores, é inadmissível que um clube de futebol com grandeza do Vasco, tenha montado um elenco de tão baixa qualidade para disputar a maior competição das Américas . 

Depois daquela arrancada no campeonato brasileiro no ano passado, que nos classificou para a Libertadores, assistimos um desmonte ridículo do antigo elenco, realizado pela administração passada, ao apagar das luzes do seu mandato, num desrespeito aos seus sócios e a sua imensa torcida. Esse fato, aliado ao desrespeito aos associados que elegeram um candidato nas urnas e depois não referendado pelos conselheiros foram os principais responsáveis pela ridícula participação na atual Libertadores.

Assistimos ontem contra o cruzeiro, uma das piores páginas na história do clube:

1) Um árbitro prejudicando de maneira grosseira o nosso time, o mesmo que já tinha nos prejudicado no ano passado em São Januário, quando não deu um penalti claro do Everton Ribeiro que tirou a bola com as duas mãos dentro da área, contra o flamengo naquele jogo da confusão, lembam? O que aconteceu ele foi escalado novamente, nos prejudicando mais uma vez, sob a complacência dos dirigentes do nosso clube que não vetaram esse apitador. Parece que está todo mundo morto na direção do Vasco. Hoje era para eles estarem na confederação protestando.  O que vai acontecer? Provavelmente será escalado novamente nos jogos do Vasco. O Vasco nunca foi e nunca será " cachorro morto". Parte da mídia que nos odeia ultimamente só publica notas pejorativas do nosso clube. As arbitragens na dúvida hoje são na maior parte das vezes contra o Vasco. O Vasco precisa dar um basta nisso aí.  

2) Sobre o elenco montado foi uma tragédia anunciada, tomamos de 4 x 0 na Bolívia, perdemos para a La U em  casa, 4 x 0 do Racing, ontem 4 x 0. O Vasco não se preparou para disputar um campeonato dessa importância. Os jogadores têm raça, jogam com amor a camisa, porém só vontade não ganha jogo.

E agora? Tratem de reforçar essa equipe rapidamente e principalmente tragam a torcida de volta, modificando o estatuto do clube e mudando também o atual sistema de votação para a presidência, pois sem isso os vascaínos não vão aderir ao plano de sócios do clube. Faço um apelo ao presidente Campello para que se empenhe para mudar tudo isso no Vasco, pois na minha opinião, sem isso a torcida não vai se associar. 

Na esperança de que o que está acontecendo seja revertido rapidamente, conclamo aos vascaínos nunca desistirem do nosso Vasco.

Saudações vascaínas!     

Compartilhe: