Blogueiros

HOME > emassano

Vascaínos, depois de algum tempo volto ao blog. Durante estes dois meses do ano, fiquei analisando o que os nossos dirigentes estão realizando no clube. E, sinceramente o panorama não é muito animador. E porque não é?

Todos os vascaínos cobram um programa de sócios que torne o Vasco um clube moderno, a exemplo do que fizeram, por exemplo o Pameiras e os dois clubes do Rio Grande do Sul. Construiram arenas modernas, oferecendo conforto e vantagens para os seus sócios torcedores. O que fazem os nossos dirigentes, lançam um programa de sócios torcedores, com um estádio com capacidade para aproximadamente 18.000 torcedores, um estádio que já foi o maior da América do Sul, que porém hoje está defasado em termos de conforto, acesso, etc....O que o Vasco deveria fazer? Entendo que o programa de sócios deveria vir acompanhado de um aumento da capacidade do nosso estádio, deveriam fazer uma campanha para ampliar o estádio como fizeram os nossos grandes vascaínos que ergueram São Januário, numa campanha jamais vista até hoje. Pergunto: Onde vamos colocar os nossos milhões de torcedores num estádio que só cabem 18.000 vascaínos?

Fica aí a minha sugestão, façam um plano de sócios baseado na ampliação da capacidade do nosso estádio para pelo menos 45.000 torcedores. Esse plano que está aí é um plano muito pouco ambicioso e pouco vai acrescentar.

Com relação ao time de futebol, o positivo foi que se manteve a base daquele time que fez aquela arrancada fantástica, que se não fossem as arbitragens desastrosas contra nós, teríamos escapado do rebaixamento.

Porém erros incríveis que foram cometidos no ano passado continuam: A falta de um segundo goleiro experiente e a não contratação de um atacante artilheiro, por exemplo.

Fica aqui o meu apelo aos dirigentes do clube: Vamos ampliar este estádio, só assim conseguiremos mobilizar a nossa torcida para transformar novamente o nosso Vasco no maior clube brasileiro.        


Compartilhe: