Blogueiros

HOME > erickmsoares25

Saudações Vascaínas, torcida de Norte a Sul!

É verdade, doeu na mente e na alma ver o que todos nós vimos esse ano de 2019: o maior rival vencendo praticamente tudo o que disputou, desde as categorias de base ao profissional. E doeu mais ainda, em muitos, ver que na base maioria dos títulos foram levantados em cima de nós, para variar. Mas isso certamente não aconteceu por acaso, e a explicação é simples. Como o rival chegou em tal patamar? Fazendo o que deveríamos, sim, fazer mas não fizemos.

Em um Club asfixiado financeiramente, o investimento nas categorias de base é a chave. E nisso não há dúvidas, especialmente quando as categorias de base rendem frutos que se trabalhados corretamente, é sucesso quase certo: seja retorno em campo ou financeiro. Quando o sucesso ocorre em campo, o setor financeiro evolui. E as contas não mentem, é 1 + 1. basta vermos o patamar das premiações nas competições.

2020 vem ai, e quais são as perspectivas em mais um ano de eleição? Seria viável fazer loucuras ou seria mais prático e correto jogar aberto em relação a real situação do Club de Regatas Vasco da Gama? 

Vimos em declarações e entrevistas recentes exigências do técnico (hiper vitorioso) Vanderlei Luxemburgo em relação a um 2020 mais competitivo, e sim, não está errado. A forma que o Vasco vem caminhando, dizer que é para um bem maior, conversa para boi dormir. É a mesma conversa a quase 20 anos e insistir nisso, é tentar ludibriar o torcedor., já que nada muda gestão após gestão. Só piora. Sem um investimento mínimo, o retorno é ZERO. Fica fraco até mesmo para ter retorno no plano de sócio torcedor: sem isso, nenhum torcedor se anima, que dirá patrocinadores. É hora, sim, de algum investimento (passou da hora na verdade). Um Club como o Vasco não pode permanecer na mesmice de brigar para não cair ANO após ANO sem resultado e perspectiva alguma, sempre no mesmo papo de dívidas. Espera ter retorno financeiro como? Quando muito, o retorno que tem ocorrido é o torcedor ficar cada vez mais cético quando aos horizontes do VASCO; até por ser algo contraditório o lema de dificuldades e finanças combalidas, mas serem pagos salários altíssimos a atletas que não tem condição de jogar nem uma série C, e vimos nipe assim em vários jogadores do plantel 2018 e 2019. Então acho que não há mais desculpas.

Mais um ano de eleição se aproxima, vamos ver o que acontecerá. Otimismo? Sempre. Enganação? Acho que chega...

Compartilhe: