Blogueiros

HOME > fdoffini

É com pesar no coração e lágrimas nos olhos que escrevo este texto, como forma de desabafo e "protesto", contra a atual administração ou, "administr-omissão" que presidete o nosso amado club.

Vou sintetizar, pois aprendi que o brasileiro gosta de ler resumos. 

De cima pra baixo: 

O presidente do club está perdido. Não sabe o que fazer, a quem recorrer. Não sabe quem contratar, e acaba contratando qualquer um. A maior parecela de culpa recai sobre seus ombros, pois além de ocupar a cadeira de presidente administrativo, ainda ocupa a vice-presidencia de futebol. Ora, como qualquer mortal, este também não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Se é presidente, e tem todo o club a adminsitrar, como lhe sobra tempo para cuidar do departamento de futebol?

Ai, incorre noutro erro. Admitir Faria. Bem, quem é Faria? O que ganhou Faria? Será que o Faria, faria alguma diferença no club? Será que o Faria fará alguma coisa para mudar tal situação? Pelo deslizar da caravela, não. Aliás, sua presença na caravela tem mais atrapalhado do que ajudado. Suas contratações não rendem. Aliás (novamente), que contratações, hein??!! Renegados de outros times... rs, este é o Vasco do Campello e do Faria. Aaaah que saudade do Rodrigo Caetano. 

A demora em demitir Valentim antes dos jogos decisivos e agora a manutenção de Valadares que, a meu ver, não tem/tinha culpa até o momento em que insiste nos mesmos erros do Valentim. Como a manutenção do Cáceres (que saiu agora), Barcellos, Lucas Mineiro, Yago e Yan. 

Mas, mais importante que a troca destes jogadores inofensivos e inoperantes, é a saida de todo o departamento de futebol - desde o PC Gusmão que nada faz, aos preparadores, que não fazem nada. Pois se não perceberam, percebam. Aos 10-15" do segundo tempo, o time está morto fisicamente. Não têm pernas pra correr. Algo está errado. Muito errado. 

E finalmente, chegamos aos 43 jogadores, que se formos pesar na balança (não dão 12). 

Fernando Miguel, Castán e Werley, são os ÚNICOS que se salvam no momento. Marrony também, embora esteja muito mal ultimamente. 

Cáceres, Barcellos, Yan, Pikachu (desde a Taça Guanabára), Bruno César, Máxi (muito por conta do esquema usado pelos treinadores) e tantos outros, são menos 2 cada um. Ou seja, quando estão em campo, o Vasco joga com 3 jogadores pró e 15-16 contra, porque estes mais atrapalham que ajudam. 

Enfim, a continuar neste rumo, já sabemos que caíremos. Basta saber em que rodada se dará o fato. 

 

 

Compartilhe: