Blogueiros

HOME > fdoffini

Bem vascaínos, felizmente, obtivemos “sucesso” no BR 2019. Digo "sucesso" porque, se nos lembrarmos do início no campeonato, neste blog, eu já dava como certo o quarto rebaixamento do nosso Club.

Acontece que não aconteceu. Graças ao trabalho do Luxemburgo. Sim. Graças ao excelente trabalho do Luxemburgo, além de evitarmos a queda, beliscamos uma vaga na Sul-americana. E, se tivéssemos feito o dever de casa direitinho, poderíamos estar na Libertadores. Mas enfim, não vamos falar sobre o que passou, e sim, do que virá.

O Vasco de 2020, NÃO PODE, em hipótese alguma, cometer o erro de 2019. E que erro é este? O erro de contratar jogadores renegados em outras equipes. Eu e você, como conhecedores do futebol, sabemos avaliar um jogador: se é bom ou não; se vai acrescentar ou não. Diante disto, eu lhes pergunto: quem foi que avaliou Marquinhos? Valdivia? Clayton? Sidão? Quem? Quantos pontos estes jogadores nos deram? Nenhum! Então, quem os avaliou, NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL! NADA!

Então vamos lá.

Do atual elenco, alguns jogadores têm o seu vínculo encerrado neste ano, sendo eles:

Clayton, Danilo Barcelos, Felipe Ferreira, Felipe Bastos, Fredy Guarin, Henriquez, Marquinhos, Raul Cáceres, Richard, Rossi, Sidão e Valdivia.

Destes, vale a pena manter: Fredy Guarin, Henriquez e Rossi.

No atual elenco, há também aqueles que foram pouco aproveitados, como: Cláudio Winck e Werley.

Neste caso, acredito muito no potencial do Winck. Já o Werley...

Há os que retornam de empréstimo, sendo eles: Bruno Cosendey, Caio Monteiro, Gabriel Felix, Gabriel Norões, Guilherme Costa, Jomar, Jordi, Lucas Santos (se não for exercido direito de compra), Luiz Gustavo, Moresche, Rafael Galhardo (ME AJUDA, VASCO! MANDA EMBORA PRA BEM LONGE!), Vinicius Araújo (VAI NO MESMO LOTE DO GALHARDO!).

Aqui, acredito que TEMOS O DEVER de dar nova chance: Caio Monteiro, Guilherme Costa, Jordi (fez um excelente campeonato brasileiro pelo CSA, muito melhor que pagar o Sidão pra falhar!), Lucas Santos e Luiz Gustavo (já que temos Werley, por quê não?).

E temos também aqueles que têm contrato até 2020, mas que na minha visão, precisam ter seus casos estudados, como: Breno, Bruno Cesar e Ribamar.

Até quando Breno vai ficar no estaleiro?  E o Bruno Cesar, vai jogar ou não? E o Ribamar, rs?

Então, só nesta brincadeira, vamos economizar um bom dinheiro. Por isso, disse no início que NÃO PODEMOS ERRAR. Veja quantos jogadores que nada agregaram, estiverem conosco, ganhando dinheiro e não retornando nada. Não dá pra ser assim. 2020 PRECISA SER DIFERENTE!

No gol, daria oportunidade ao Jordi, se não der conta, precisaremos de um GOLEIRO. Como vem sendo especulado por ai: Wanderley, seria um excelente nome. Tadeu, seria sonho, rs. Têm ainda, João Ricardo e Elias, da Chapecoense. Douglas, do Bahia.

Pra lateral direito: O Winck precisa ter chance! Ele é bom! Mas, caso queira, Samuel Xavier, do Ceará, seria um bom nome. Apodi, CSA.

Lateral esquerdo: é ver como volta o Ramon, e dar uma chance pro jovem Alexandre, que é bom jogador. Se não, Bruno Pacheco, Chape.

Zagueiros: Maurício Ramos, Chape.

Meias: João Paulo e Pedro Castro, Avaí. Régis, Bahia/Corinthians. Matheuszinho, América MG. Juninho, Fortaleza.

Atacantes: Pedro Raul, Atlético GO. Everaldo, Chape.

DEIXO CLARO QUE, ESTES, SÃO JOGADORES QUE NA MINHA AVALIAÇÃO, DARIAM CONTA DO RECADO, MELHOR DO QUE MUITOS QUE ESTÃO NO ATUAL ELENCO. E TERÍAMOS COMO TRAZER, OK?!

Se houver jogador melhor no mercado, e tivermos condição de manter, TUDO BEM.Mas... Não podemos nos esquecer, que precisamos manter a política de AUSTERIDADE. Pés no chão – SEMPRE! Estamos evoluindo, vamos evoluir, mas leva-se tempo. Fomos levados ao CAOS, sairemos dele, mas, DEVAGAR. Sem queimar etapas.

Então é isso. Se tiver sugestão de jogador, deixe ai. Se quiser falar que não entendo de futebol, tudo bem. Mas, tem que me ganhar no FIFA 19 ou 20! KKK

 

Só pra responder a pergunta do título: O Vasco 2020 precisa ser um Vasco cirúrgico nas contratações. E no campo, precisa ser letal. Não podemos vacilar, perder jogos fáceis de maneira boba. Ah, e outra, NÃO PODEMOS CONFIAR E NEM DEPENDER DO VAR, tá ok?

Então, bom final de 2019 pra vocês! Que Deus nos abençoe e nos proteja.

#ASSOCIAVASCO

 

Compartilhe: