Blogueiros

HOME > jou

Olá família Vascaína!

Acompanho nosso Clube desde os anos 70, quando aprendi a amar o Clube de Regatas Vasco da Gama, numa época em que se praticava um futebol profissional mais amador e tradicionalmente muito regional. As conquistas a nível nacional começaram, considerando desta época para cá, em 1974 com o título do brasileirão e com Roberto artilheiro. Daí até os anos 2000 tive a grata felicidade de "curtir" um clube vitorioso e com perspectivas fantásticas, que se pronunciaram com o patrocínio do Nations Banks, e o Vascão ganhava tudo que disputava! Mas daí adveio a ganância, a soberba, o oportunismo, a falta de amor à esta instituição, a corrupção do dinheiro patrocinado e até mesmo das rendas do maraca, a destruição da imagem junto às mídias, quando da decisão de 2000 por exemplo no caso específico da logo SBT, pura e simplesmente para provocar um conflito com a maior rede de televisão aberta do país,  o que considerei a maior idiotice gerencial naquele momento!

Pronto, estavam criadas as possibilidades de destruição do clube com desvios de verbas e imagem "queimada" junto à mídia desportiva! Sabiam que repórteres do sport tv foram proibidos de frequentar São Janu ?

O tal "dr. Eurico" se intitulava deus e espalhava antipatias para tudo que era lado...

As sividas e penhoras de hoje são a colheita do plantio da ignorância, insensatez, e ganância desenfreada que assolou o clube naquela época! Triste realidade atual que impõe risco até mesmo de "insolvência" do nosso amado Vascão.

Porém, considerando a importância política e sua linda história de percursor moral  (tipo anti racismo ) , ainda acredito na força benevolente dos mensageiros divinos e na capacidade de "virar" este jogo! Afinal somos o time da virada! Força Vascão 

S.V.

 

Compartilhe: