Blogueiros

HOME > marcos1987

Tudo  é um momento ... e o rival vai bem , mas não por apenas poder estar investindo pesado , mas também por que lá atrás sua administração , do presidente ao conselheiro mais moderno , foram capazes de pensar primeiro na imagem interna do clube para depois colher as glórias, mesmo que depois não estivessem mais a frente do comando do time.

Ganham milhões em patrocínios por que souberam atrai-los , pois até mesmo o mais perna de pau do time dava o sangue em campo , ganhando pouco mas em dia.  Tiveram a coragem de negociar dívidas absurdas de acumuladas e pagaram , algo que surpreendeu até aos que tinham a receber.  Souberam negociar a cota de TV, pagamento de salários dentro da realidade do que o clube recebia. Se você valia 300 mil por mês de salário, tinha que mostrar em campo que valia a pena pagar tanto. Havia uma base salarial que não era quebrada em momentos ao qual o clube queria ao mesmo tempo ganhar títulos e por as contas em dia. O senhor Bandeira de Melo é um exemplo de dirigente que viu a frente uma possibilidade de colocar seu clube em um ambiente onde atualmente será difícil  dele ser alcançado por clubes brasileiros que rastejam e migalham esmolas por patrocinadores e cotas de TV.  O Clube de Regatas Flamengo daqui a uns tempos será um time isolado dos demais pelo simples fato de saber utilizar sua imagem no Brasil e no mundo , fora fato que sua torcida cresce todo ano e não para de crescer. Em pouco tempo terá o maior sócio torcedor do Brasil, isso não há o que duvidar. Depois disso , até o clube mais histórico do futebol terá que pedir conselhos de como voltar a se tornar algo próximo de um gigante no futebol , internamente e externamente , no Brasil e no mundo.

Aqui no Rio de Janeiro, depois do Flamengo, não vejo ninguém com tal capacidade de chegar pelo menos a 50% do modo administrativo e futebolístico que o rival chegou.

Os outros “ainda” três grandes estão afundados em dívidas, dependentes de televisão, esmolando dinheiro para empresários milionários dando jogadores da base ou parte de seus passes  como garantia de recebimento , fora o fato de que nenhuma grande empresa quer patrocinar os clubes que vivem com penhoras e acúmulo de dívida sobrenaturais

O Fluminense se cair pra Serie B  não volta tão cedo , pois a segunda divisão está mais difícil que  série A , pois apenas sobem quatro e os campos de futebol são de medianos a terríveis, e ainda tem a cota de televisão que é de 15 milhões para o campeonato todo. Isso da pra pagar muito mal umas cinco folhas salariais de 3 milhões por mês com o futebol .... q clube que se diz grande vai conseguir algo com uma base mensal salarial assim ... não da né.  Fora que as dívidas vão aumentando de maneira nefasta. 

O Botafogo, maior devedor do futebol brasileiro, espera o milagre de um investimento de mais de 200 milhões de reais para sair do momento TERROR e tentar chegar ao modo DRAMA do futebol. O elenco é de fraco a limitado , mas luta em campo e com certeza vai escapar da Série B. Mas tem que tentar atrair os torcedores para o estádio , pois mesmo tendo apenas a administração de tal , tem que pagar as despesas. Tem que investir em pelo menos seis jogadores que possam trazer a torcida de volta pro time , jogadores pra dar o sangue e fazer o possível para o time estar longe do comodismo de apenas lutar para não cair na Série A.

O Vasco ... ooooo Vasco.... velho capengante do futebol carioca ... grande ilusionista do torcedor, sócio ou não, e se esconde atrás da sua bela história, q é grande , mas está num passado que nem tão cedo será mostrado no futuro. Dirigentes brigando em meio a reuniões que seriam para votar algo interessante. Um programa de sócio torcedor que pouco atrai , pois SOMOS vinte milhões ou mais , porém temos menos de 40 mil associados. Ingressos nada atraentes e poucas ações que tragam a torcida para o estádio, o dia a dia do clube. O presidente eleito internamente tem pouco pulso , não demonstra confiança a ninguém e tão pouco tem aliados a lhe ajudar. Os poucos que ainda dizem querer ajudar , no final de tudo querem uma fatia do raro bolo de melhorias que chegam ao clube. Não é a toa que é um clube conformado demais em apenas ser vice-campeão em alguma competição ou apenas participar e ver até onde chega , se não passar vergonha no meio do caminho .... que saudade da época que eu vi tantas glórias, e hoje sou obrigado a ver Ribamar e outros mortos vivos sugarem o clube. Isso tudo com ampla ajuda do presidente e seus amadores administrativos  escolhidos.

Tudo isso resume que o futebol carioca vai capengar e muito daqui pra frente. 

O futebol é momento.... mas passar por momentos ruins com tanta vontade igual os clubes do Rio ( Vasco , Flu e Botafogo ) passam , aí não sei dizer se é sacanagem com o torcedor ou esforço sobrenatural para fechar as portas. 

Acordem .... ou o Rio de Janeiro só terá um clube opcional para as pessoas torcerem .... e parece que já está acontecendo.

O momento de dar a volta por cima e acordar é agora 

Saudações Vascaínas

 

Compartilhe: