Blogueiros

HOME > marcosaraceni

Arte jogar bola Arte jogar bola

Quem não gosta de um bom futebol?

Alguém se lembra das vezes que a gente ficava na rua jogando uma pelada, descalço?

Disputavamos seis, sete, oito partidas num dia só... E não tinha esse negócio de parar para descansar, não tinha massagista, chuteira de marca, atadura, caneleira. Era amor a arte de jogar bola com disposição e determinação.

Os times eram sempre escolhidos por um critério muito especial, o melhor vinha para o nosso time e o pior ficava no time adversário. Isso fazia com que as partidas ficassem a cada dia melhores. Que tempo bom era aquele.....

Hoje vejo o meu time do coração, "VASCO DA GAMA" jogar, e fico triste. Pois não vejo aquele brilho no olhar dos jogadores, vejo apenas uma disposição pequena de querer ir adiante e mais nada. Não sei o que passa na cabeça deles.... não é o mesmo sentimento quando jogavámos de graça, somente pelo "amor a arte de jogar bola". 

Perder significava tirar o nosso chão e esse pensamento não podia nem seguer ser cogitado em nossas mentes, queríamos ganhar, não só uma partida, e sim todas.

Se o adversário fizesse um gol.... aí que a coisa esquentava, nós reclamavámos uns com os outros até que o nosso gol saísse.

O que falta hoje é essa visão, é essa doação, é essa concentração.

Jogar bola é uma arte de comprometimento de ambas as partes.

É algo que todos devem pensar, ver, agir e praticar. Pois o futebol bem jogado, faz com que todos participem, mesmo aquele que assistem pela arquibancada.

Que venhamos a ter bons "artistas da bola" para que possamos torce e apreciar um bom espetáculo nos gramados.

Pense nisso!

Compartilhe: