Home > marcosaraceni

MARCO SARACENI MARCO SARACENI

A DECISÃO

05 de Dezembro de 2018

Ao ler as notícias do Vasco nesse final de campeonato, deparei com uma notícia.

A diretoria irá fazer uma avaliação do desempenho do técnico Valentim.

Quem irá avaliar?

Quem irá dizer a ele que o milagre ao qual entregaram o time em suas mãos, não foi culpa dele ou dos outros técnicos que contrataram esses jogadores....

Ele será responsabilizado pelos resultados ao qual não teve culpa?

A mesma cobrança que irão fazer a ele, nós torcedores, deveríamos fazer aos nossos diretores, presidentes e conselheiros que contrataram e ficaram calados diante do vexame do Vasco em 2018.

Agora estão querendo contratar ABEL, RODRIGO CAETANO e RICARDO ROCHA e alguns jogadores sem uma definição de planejamento de quem será o técnico do Vasco.

Quem contrata não é o técnico?

Como é que os dirigentes contratam jogadores sem o consentimento do técnico e ainda cobram dele resultados?

Sinceramente, não entendo essa filosofia de resultados.

Se vão ficar com o Valentim até o final do contrato, o que eu acho justo. Dê cartas brancas para a contratação e cobrem o resultado. O que não pode acontecer é mandar ele embora daqui a seis meses e vão fechar o contrato com o outro técnico que irá assumir um time que não é a cara do mesmo e cobrar resultado depois... isso não.

O técnico dança em seus clubes não é por incapacidade dele e sim dos jogadores que lá estão, que fazem corpo mole para forçar a saída do mesmo. Depois que ele não irá comandar mais o time, o mesmo resolve jogar bem e ganhar os títulos necessários que eles estipulam entre si. Exemplos disso nós temos muito nas competições que estamos vendo.

Ressalto que é preciso planejar e estruturar o ano de 2019 para que não venhamos a cair no mesmo erro de 2018. Ao final do Campeonato Brasileiro a posição décima sexta foi alívio para alguns, para nós torcedores, foi humilhante.

Portanto, é preciso trabalhar sério e cobrar de todos um posicionamento profissional dentro e fora de campo.

Pensemos em 2019 como um ano de competência e planejamento, para que no final, possamos colher os frutos e comemorar por bons resultados.

Abraços.

Compartilhe