Blogueiros

HOME > marcosaraceni

Hoje eu tive o prazer de assistir a Bélgica jogar um futebol tático e objetivo, isso me vez lembrar o sonho que gostaria de realizar. Ver o Vasco jogar dessa maneira seus jogos.

Não que a Bélgica tivesse um time altamente confiável, mas jogaram com vontade e um futebol estratégico e só não venceram devido ao aproveitamento de falta de um bom centro avante finalizador.

Tiro o meu chapéu para o jogador Hazard que ao meu ver é um jogador que faz as jogadas interessantes e que merecia que o "Evander" pudesse observar o que um jogador pode fazer com a bola nos pés.

A diferença dos jogadores que o Vasco têm em seu plantel é "lamentável" e não sei o que o Jorginho irá fazer com esse time. Mas é preciso que venhamos a fazer uma reformulação de comportamento profissional dentro do campo. É preciso observar e estudar que não é só nome que ganha a COPA e sim o comprometimento de cada um. 

Vimos que a seleção que tinha mais jogadores com nome era a do Brasil e jogadores com estraordinários talentos e habilidades. E o que aconteceu? Nada.

Os times que estão na final da copa são times com jogadores novos e com atitudes diferenciados, pois foram com objetivos de reformulação e mentalidade diferenciado.

O que eu quero dizer com isso, que o Vasco precisa reformular o seu time e a sua direção com objetividade e seriedade. Deixar de lado as brigas internas, externas e outras brigas que irão surgir ainda. É preciso mudar o comportamental para que todos possam ver e acreditar que o time, a direção e os empresários estão envolvidos nesse projeto. Senão, quem irá acreditar?

Nós torcedores somos critícos por natureza, pois não gostamos de perder. A derrota é necessária para que possamos corrigir e nos aperfeiçoar, pois sabemos que os nossos adversários irão também se fortalecer. Mas queremos ir ao estádio para ver o nosso time correr os centos e dez minutos e não jogar com um resultado que irá fazer com que todos fiquem stressado. 

A copa nos deixou uma lição muito bonita, que nem sempre vence aquele que têm maior número de craques. E sim quem têm conjunto de equipe e comprometimento com a 'A arte do futebol".

Pense nisso!.

 

Compartilhe: