Blogueiros

HOME > muriloazevedo

Os mais atenciosos, sempre prestaram atenção no jeito do estilo de jogo do Cristóvão ! Desde quando saiu do próprio Vasco. Aqui vou citar alguns "Prós" e "Contras" 

Prós : 

* Aposta na categoria de base : Em 2011, na sua primeira passagem pelo Vasco, Cristóvão não tinha medo de apostar nos jogadores novos. Muito também em motivo de precisar revezar alguns jogadores entre campeonato brasileiro e sul americana ! Aqui vai alguns jogadores que ele usou que foram revelados no Vasco : Allan (volante e lateral direito), Douglas (zagueiro), Diego Rosa (meia), Jonathan (atacante), Jomar (zagueiro), Max (lateral direito), etc .. Ou seja, muito aposto do nosso ex "manager", que era um paneleiro ! OBS: É aceitável o argumento de que ele deu continuidade no trabalho do Ricardo. 

* Utilização de rodízio : Cristóvão mudou em vários jogos a formação do time e dos jogadores. Deu certo desde que assumiu o time (pegou o time em 4° e levou para 2°, ou seja, cresceu). E na sul americana não deu, pois aquele time era praticamente imbatível (sendo justo). Aquele time da LaU era fortíssimo. Um dado importante : TODOS JOGADORES DE LINHA ATUARAM PELO MENOS UMA VEZ EM 2011 ! 

* Equilibrio defensivo e ofensivo : Cristóvão é aquele técnico que tem como objetivo vencer o jogo e ponto. Aquele tipo de treinador que joga para vencer, sem querer muito. Em 2011, por exemplo, o Vasco terminou o brasileiro com o 3° melhor sistema ofensivo ( 57 gols) e com o 2° melhor sistema defensivo (40 gols). Um equilíbrio positivo 

Contras : 

* Sempre ccomeça bem, e termina mal : Foi assim em todos os times. Sempre começa impressionando e termina mal

* Retranqueiro : Cristóvão tem como característica usar muito a retranca. Em alguns jogos usava 3 volantes, inclusive já usou 4 ! Contra o Náutico em 2012, lembram ? 

* Sem ttítulos : Cristóvão passou por 6 times contando com o Vasco, e nunca foi campeão em nenhum deles. Um peso à mais 

 

Ah, para encerrar uma curiosidade : Seu pior aproveitamento foi pelo Bahia, em 2013. Conquistou 43,7% de aproveitamento. Deixando o time de Salvador na 12° posição ( oque hoje seria o objetivo do Vasco, fugir do rebaixamento) 

 

 

 

 

 


Compartilhe: