Blogueiros

HOME > pedrophillipedias

Lateral-direito Madson uma aposta para o destaque.  Lateral-direito Madson uma aposta para o destaque.
Foto: Marcelo Sadio/Vasco da Gama

Laterais! Importantíssimos ao jogo de futebol. Possuem três funções: apoiar, atacar e defender.

No Brasil, tivemos grandes laterais, não quero ser injusto, posso esquecer de alguns, mais vamos citar os quais acompanhei: Cafú, Roberto Carlos, Daniel Alves, Marcelo, enfim. Os consagradíssimos: Djalma Santos, Carlos Alberto Torres, Nelinho e Nílton Santos (Me perdoem se não coloquei todos).

Onde quero chegar? Sabemos que durante uma partida de futebol, existem várias situações de jogadas de gol. Em um estilo de jogo truncado que temos hoje, a necessidade de uma jogada bem elaborada nesse setor é mais importante ainda.

Madson é um jogador que possui uma explosão incrível, na qual podemos o apelidar de "Usain Bolt". Difícil pará-lo quando está em alta velocidade. Só que ele possui um terrível pecado no lance final das jogadas: o cruzamento. Na qual deixa o centroavante em condições perfeitas de marcar o gol. Vejo também uma dificuldade em conduzir a bola no pé, jogando mais na velocidade com Júlio dos Santos. Dificilmente vemos o Madson fazendo uma jogada de drible, individual.

Deixo aqui meu pensamento porque sinto que ele precisa de um aconselhamento e treinamento individual para poder acertar este quesito. Pois tenho certeza que possui grande potencial para se tornar um lateral de Seleção Brasileira.

Compartilhe: