Blogueiros

HOME > pietrocoimbra

O Vasco vem apresentando atualmente um futebol de clube de serie A finalmente. Vejo o time não brilhante tecnicamente, mas com garra, disposição e vontade, tendo algumas jogadas de qualidade, melhor do que antigamente.

Jordi, vem se mostrando um excelente goleiro, que merece tudo o que falavam dele, já deixou de ser uma promessa é e uma realidade, dependendo da relação que ele tenha com o Martin silva é um grande aprendizado para ele, pois estamos falando de um goleiro de seleção que disputa campeonatos pelo seu país( copa America, copa do mundo, eliminatórias), ontem ele só deu mole no lance do primeiro gol, mas para mim a culpa não é totalmente dele o nenê tambem deu mole 50% para cada 1 de culpa pelo lance, ele pecou pela inexperiencia , primeiro foi querer sair rápido, e além disso ele saiu pelo meio coisa que não se faz, a saída rápida tem que ser pelas laterais porque caso isso que aconteceu as chances de fazer o gol são menores. Para mim se ele tivesse melhor posicionado ele poderia pegar o chute do Willian, também acho que tem algumas bolas que ele rebate para frente de área isso é muito perigoso.

Rodrigo- sem o que falar, sempre atuando de forma, segura, e com a habitual liderança dentro de campo.

Luan – sensacional ontem, fazendo o que o Julio dos Santos não consegue, ou seja, cobrir a subida do madson, foi muito exigido, e para mim numa falta de sorte dele, o alisson ( teve passagem pelo vasco e não aproveitaram direito) , esteve em todos os lugares da defesa, para mim voltando aquela defesa segura do campeonato carioca.

Madson , na lateral ta jogando muito, mas precisa de alguém ali para jogar com ele pois sei que ele vai evoluir mais ainda e com certeza o time. Julio Cesar esta bem ali na lateral tanto no apoio quanto na defesa.

Bruno e Serginho também estão bem, sinceramente não sinto falta do guinazu, pelo contrário, ate mais consciente, seguro, o guinazu da algumas entradas muito arriscadas perigosas, o problema é que perdemos a liderança dele, mas ganhamos outra dentro de campo.

JULIO DOS SANTOS , esse me incomoda muito no time do vasco, displicente, lento, desligado, não cobria as subidas do madson direito, erro de posicionamento e sem velocidade, a única coisa boa que vejo nele que é o único que se aproxima mais para jogar com o madson, mas isso não pode ser o suficiente. Com a sua expulsão, acho que quem entrar no lugar dele tem muitas possibilidade de tomar a vaga dele no meio de campo, torço muito para isso acontecer, que quem entre consiga fazer a função tática que ele faz e consiga ter um volume de jogo melhor do que a dele principalmente em velocidade (consciente) , ou seja, não sair correndo como um louco ( riascos) .

Nene – ontem muito abaixo do esperado, infelizmente , mas nem sempre ele jogará muito, acho que deve ter outros jogadores para dividir essa responsabilidade ou algum esquema para dividir essa responsabilidade, vejo as jogadas com o madson pela direita uma boa opção, principalmente com alguem jogando junto com ele na direita.

Hererra – horrível, infelizmente o Jorginho gosta de jogar com um jogador enfiado na área, mas ele não consegue nem segurar a bola, na área, não consegue criar uma jogada, luta, briga, se dedica, mas nem sempre só isso basta, como atacante, não tem poder de finalização, definição de jogadas, não chuta de longe, não cabeceia, nada.

Rafael Silva – dedicado, e com sorte, mais participativo do que Hererra ao meu ver , sempre correndo, marcando na defesa, no meio. Ao meu ver não merece ir para o banco com a volta do Jorge Henrique, pois esta indo bem e o outro também volta de contusão .

Thalles – já era para o vasco ter desistido dele faz tempo, talvez melhor investir, dar mais chances ao romarinho do que ao thalles, sei que são caracteristicas diferentes, mas da um jeito, thalles não da mais, empresta ele na próxima temporada.

Kaiser – espero que o garoto desenvolva e jogue o que falam , num lance que ele pegou a bola sozinho marcado por 2 ou 3 jogadores não me recordo direito, não vi nada demais, mas 1 lance só, é muito pouco vamos aguardar.

Reservas – gostaria de ver o Rafael Vaz no lugar do Rodrigo, o problema que não atua a muito tempo, mas acho um bom zagueiro e tem um ótimo chute. Jomar Tb não éum zagueiro tão ruim, apenas foi infeliz no lance capital do jogo contra o Coritiba.

Andrezinho – não entendo pq ele e o nenê não jogam juntos, acho que seria muito importante para o time acho que os dois provavelmente se entenderiam muito bem e dividiria a responsabilidade do nenê, na armação das jogadas.

Emanuel Biancucchi – gostaria muito que o Jorginho desse oportunidades para ele, sempre que entrou jogou bem, fez gols naquele time horrível que tínhamos.
Muito me preocupa a postura do time no primeiro tempo do jogo contra o cruzeiro, o time não conseguia criar jogadas, colocar a bola no chão, ficar com a bola no campo adversário, isso não pode acontecer, o maximo que fazíamos era chutão para frente e o cruzeiro pegava a bola e voltava para o ataque.

Domingo Vasco 2 x 0 Sport

Compartilhe: