Blogueiros

HOME > toledo68

Se tem um jogador que nunca sai da minha memória e o Mazzaropi, seja pelas grandes defesas, seja pelos sustos. Lembro de um lance em que o Zico cobrou uma falta, o Mazzaropi foi na bola com tranquilidade, se agachou para pega-la, mas ela passou caprichosamente entre suas pernas indo em direção ao gol, mas como todo bom goleiro, ele tinha sua dose de sorte e a redonda acertou o poste esquerdo da trave, voltando para suas mãos.
Dois lances importantes são as defesas das cobranças dos pênaltis do Zico em 1976, https://youtu.be/S1LRr2WP50Y, e a do Tita em 1977, foto desse post.
O Vasco sempre teve grandes goleiros e é ridícula a situação que passamos em 2013, quando fomos rebaixados, simplesmente, pela falta de um goleiro mediano que fosse. Os 3 goleiros de 2013, que me desculpem as suas famílias, mas me recuso até a repetir seus nomes, tem a mesma culpa de quem os fez acreditar que tinham condições de serem goleiros de um time de futebol, principalmente de um clube com tamanha tradição como o Vasco.
Mas como lições não são aprendidas dentro das gestões do clube, 2015 fomos rebaixados não pela falta de um goleiro, muito longe disso, mas pela falta de um atacante, que por mais medíocre que fosse, conseguiria fazer um gol a cada 3 jogos, coisa que Thales, Leandrão, Riascos e tantos outros não conseguiram.

Saudações Vascaínas e um ótimo 2016 para todos nós.

Compartilhe: