Blogueiros

HOME > willeglau

Arquivo X foi um dos seriados de maior sucesso da TV americana e uma série muito assistida no Brasil. O Arquivo X continha relatos sobre casos não explicados que acabaram guardados no subsolo do FBI. Ao verificar esses arquivos, o agente Fox Mulder observou que pessoas desapareciam ou agiam de forma estranha sem nenhuma explicação aparente e começou a suspeitar de influências extraterrestres para justificar esses acontecimentos. Só que ninguém acreditava nele. Com o tempo, ele mesmo passou a duvidar de suas convicções e ficava sem saber o que originava casos tão estranhos e difíceis de explicar.

Esse Vasco que conhecemos poderia muito bem ser um dos casos do Arquivo X. Onde estava guardado esse futebol que está sendo apresentado? Como um time que fez 8 gols em 23 rodadas faz 6 gols em 4 rodadas e leva apenas 3? Como o Júlio César pôde ficar tanto tempo na reserva do Christianno? Como o Guiñazu foi titular do time por tanto tempo inclusive quando o time estava levando sapatadas de todos os lados e perdendo o meio-de-campo? Por que o Rodrigo começou a jogar bem depois de levar um sarrafo do torcedor? Por que o Vasco, de baba do campeonato, passou a ser considerado jogo difícil para os adversários agora? Como esse time levou de 6 do Inter? Simplesmente não temos explicação concreta. Muitos vão falar:" O problema era psicológico!" Pode ser. "O problema era o técnico!" Pode ser. "O problema era o Guiñazu e o Christianno". Também. "O Eurico parou de falar e aparecer"! Ou pode ter sido o somatório de tudo isso. Ou nada disso. Simplesmente não podemos apontar o que mudou de duas semanas para cá.

Claro que a postura mudou. Mas porque mudou? Se podia jogar assim, o que impediu o time de fazer isso até a 23° rodada? Mais um mistério para Fox Mulder. Ou Jorginho, que pelo visto parece ter identificado o problema. Torcemos para que ele não seja abduzido...

Compartilhe: