Blogueiros

HOME > willeglau

Com certeza estamos felizes pelo desempenho do Vasco nos últimos jogos do Brasileirão. Todos esperamos que não seja uma reação de momento, e alguns acontecimentos recentes nos fazem crer que a reação é fruto de trabalho e conversa, não obra do acaso.

Eu explico: Após os vexatórios 6x0 contra o Inter, por exemplo, o Guiñazu foi sacado do time em definitivo. Claro que a culpa não era só dele, mas foi ele sair e o time começou a jogar bem. O time tinha dificuldades na armação de jogadas e na defesa com ele em campo. Mas vamos analisar: Esse problema acontece desde o ano passado! Você se lembra que, na série B de 2014, o Vasco penava pra fazer um golzinho que fosse em adversários fraquíssimos? Você se lembra que levamos de 5x0 do Avaí em pleno São Januário? Guiñazu jogou praticamente todos os jogos. Quando ele não jogou, ganhamos os jogos, e ganhamos bem. Daí, no final do ano passado, renovaram o contrato dele. Quem? Exatamente, o bravateiro. E, todos nós sabemos que ele é o culpado por boa parte da desgraça em que o time se meteu esse ano. Mas a culpa dele vai além de ter montado um time medíocre para iniciar o campeonato brasileiro.

Será que é coincidência a fase do time ter melhorado exatamente quando ele resolveu sair de cena? A resposta é não. Frases de efeito, provocações e varadas n'água em contratações viraram rotina e fizeram o polêmico dirigente se transformar em chacota nacional. E o nome do clube era presença garantida em piadas na internet. E isso, consequentemente, afeta a auto-estima dos jogadores e refletia diretamente no que víamos em campo. Ele sumiu e o Vasco, se não é totalmente respeitado ainda, pelo menos não é desprezado agora. Além disso, Eurico sempre gostou de dar mais moral a um ou outro jogador diante das câmeras. Vide o que ele disse na época da contratação de Marcinho, Dagoberto e também na polêmica envolvendo Rodrigo e Fred. Marcinho foi embora, Dagoberto também e Rodrigo, após levar um piau do torcedor, parou de falar besteira. Todo mundo agora se concentra em jogar futebol e o resultado está sendo visto.

Sendo assim, todos esses personagens sumiram de cena quando na verdade nunca deveriam ter aparecido. O Vasco agradece. Nós também. Torcemos agora que esses que atrapalharam o time desapareçam do clube de forma definitiva. Se não for pra Sibéria, que seja pra bem longe de São Januário.

Compartilhe: