Blogueiros

HOME > willeglau

Uma pena a vitória não ter acontecido ontem no Mineirão. O Vasco mandou no jogo no segundo tempo, foi visivelmente prejudicado pela "apitagem", e vacilos individuais impediram a vitória. Ainda não tinha visto no campeonato inteiro o Vasco, fora de casa, correr atrás de um placar adverso sem se desesperar. Acabaram os chutões da zaga para o ataque, o meio se recompõe rapidamente e só faltou a marcação do Rafael Silva e do Herrera nos laterais com nome de estado, Ceará e Pará, resultando em várias bolas nas costas do Madson e do Júlio César quando o Vasco perdia a bola no ataque. De qualquer forma, ontem se a derrota acontecesse não seria nenhum vexame, seria esperado. Um empate foi muito bom pra quem precisa somar pontos fora de casa. E o Vasco segue o script como manda o figurino, pelo menos nesses 3 jogos: ganhou de um time mais fraco fora de casa, ganhou de um time mediano em casa e empatou com um bom time fora de casa (sim, o Cruzeiro é um bom time em uma má fase).

E a arbitragem continua seguindo seu script: na dúvida, contra o Vasco! Impressionante como temos sido prejudicados rodada após rodada, especialmente a partir do jogo contra o Atlético-MG. Claro que não podemos afirmar com certeza que existe má fé, mas é muito estranho o que vem acontecendo nas últimas rodadas.

E o Jorginho foi muito bem ontem. Eu mesmo o cornetei no post anterior pela escalação do Herrera, que ontem não foi tão mal assim. Com o que tinha nas mãos, só dava pra escalar daquele jeito mesmo. No post anterior, eu disse que o Thalles é quem tinha características mais parecidas com a do Leandrão, que se encaixou bem nesse time. Mas foi só vê-lo ontem em campo pra constatar porque ele vem sendo preterido. Visivelmente fora de forma, gordo e tecnicamente muito mal. Só apareceu naquela bola enfiada pro Kayser, mesmo assim a bola foi muito longa.

Por falar no Kayser, esse foi outro que seguiu direitinho o script: fez o que se esperava dele em sua estreia no time profissional. Tem personalidade e com certeza vai dar alegrias ao torcedor, quem sabe ainda esse ano. Pelo menos corre e não se omite no jogo.

Por último, o ponto de equilíbrio desse time tem um nome: Bruno Gallo. O rapaz sabe marcar, tem velocidade, tem bom passe... Como podia estar fora do time esse tempo todo, enquanto Guiñazu dava passes pro lado e carrinhos desnecessários? Melhorou demais a saída de bola do time.

Enfim, o script vascaíno nessa árdua luta é um só: vencer as próximas 3 partidas. É possível até mesmo sair do Z-4 se isso acontecer. Se jogar do jeito que tem jogado, vence o Sport. Contra o Flamengo, vai ser uma incógnita: eles estão mordidos e vão querer ganhar de todo jeito. E é isso o que o Vasco tem de aproveitar. E vai ter que ganhar do Avaí lá na Ressacada. Os próximos 3 jogos podem selar o destino da cruz-de-malta. E que o final desse script seja feliz.

Compartilhe: