HOME > willeglau
Você consegue se lembrar qual foi a última grande contratação do Vasco? Sim, aquela contratação que realmente teve grande destaque tanto na mídia quanto entre os torcedores? Provavelmente você vai se lembrar de que foi a contratação de Luís Fabiano, no nem tão longínquo dia 17 de fevereiro de 2017. Àquela altura, o Vasco acabava de voltar da série B com a gloriosa terceira colocação para disputar novamente a série A do futebol nacional.
Luis Fabiano chegava para ocupar a lacuna deixada por Riascos, que não renovou contrato com o Vasco devido falta de acordo com o Cruzeiro e até tinha ido bem no ano anterior. Nenê, maior contratação até então, porém bem menos badalada, continuou no clube até meados de 2018, quando se transferiu para o São Paulo. De lá pra cá, foram inúmeras contratações para as mais diversas carências do elenco. Mas uma coisa me chama atenção: Por que o Vasco, em todo esse tempo, contratou tantos volantes se temos carência mesmo é no ataque?
Não, não fiz uma pesquisa exaustiva pra constatar quais volantes fizeram parte do elenco nos últimos anos, mas acho que todos conseguimos nos lembrar desses nomes:
2017
Bruno Paulista, Lucas Rocha, Jean, Wellington
2018
Desabato, Raul, Bruno Silva, William Maranhão
2019
Fellipe Bastos, Marcos Júnior, Lucas Mineiro, Richard, Fredy Guarinhatã
Durante esses 3 anos, sofremos pra fazer gols, pra armar jogadas e, enquanto isso, sofríamos também na defesa levando vários gols. Ou seja: num setor que deve proteger a zaga e fazer a transição da defesa para o ataque, contratamos 13 jogadores e, desses, apenas 2 ainda estão no elenco. Enquanto isso, não temos um camisa 10 e tampouco alguém no ataque com a mínima noção de empurrar a bola pra dentro do gol.
Claro que chegou o German Cano, que fez 41 gols anos passado e tal, mas ouvir que o Vasco está negociando com Jucilei e ainda a possibilidade de vir o Ralf mostra, em gênero e grau, como o Vasco está sem direção nenhuma. E, talvez por isso, o time vá tanto atrás de "volantes"...