Blogueiros

HOME > willeglau

O perigote dos adversarios? O perigote dos adversarios?

Há muito tempo não escrevia no blog. Isso teve um motivo: tudo o que eu pudesse falar após o doloroso trirebaixamento seria redundante. Felizmente, temos a torcida mais inteligente do Brasil, e não havia nada que eu pudesse dizer que nossos torcedores já não tivessem escrito ou comentado. Alguns dizem que a torcida vascaína é chata: prefiro chamar de exigente e esclarecida. Nossos torcedores não acreditam em promessas vagas, não se iludem facilmente e não tiram conclusões precipitadas.

Muitos de nós sabíamos que era perfeitamente possível o rebaixamento após a desastrosa e vergonhosa campanha no primeiro turno do Brasileiro do ano passado, e acabamos por perdoar o atual time pelo rebaixamento. Afinal, se Martín tivesse jogado mais jogos, se Jorginho tivesse chegado antes, juntamente com Nenê, Jorge Henrique e Andrezinho, se não tivessem insistido com Christianno e colocassem o Julio César, enfim... O perdão da torcida pelo ano passado deu a tranquilidade necessária para o time passar de sapo a príncipe esse ano, e já são 6 meses de invencibilidade. Claro que o Botafogo merece todo respeito, mas a consistência do nosso time nos faz acreditar que não será no próximo domingo que perderemos a invencibilidade. Perder a invencibilidade no domingo poderá custar o título, e a volta do time ao lugar dos patinhos feios e acabará o encanto da princesa Fiona.

Sim, o Vasco é um feio arrumadinho. É aquela menina cheia de sardas consciente de que precisa se maquiar bastante pra ficar "bonitinha" e apresentável. Ou alguém acha o time brilhante tecnicamente? Claro que temos jogadores acima da média, como Nenê, Andrezinho, Luan e Martín Silva. Mas como elenco, o Vasco não é grande coisa, pelo menos ainda. É um time que sabe o que faz em campo. Time que sabe que tem que marcar o tempo todo, que precisa ser organizado taticamente o tempo todo, consciente de que tem que se "maquiar" para superar os adversários. E com méritos, provavelmente sera campeão invicto no próximo domingo, se der a lógica, depois de 23 anos. Verdadeira façanha para um time com muitos jogadores "maduros", abusando do eufemismo.

Com essa humildade, é possível até vencer a Copa do Brasil, pois a soberba de alguns times têm ficado bem claras em partidas envolvendo o nosso rival, assim como ontem aconteceu com o Urubu de Itaquera. E mais: o Vasco gosta dos grandes jogos. E pode levar essa Copa. Só não pode ter espírito de Zé Bonitinho...


Compartilhe: