Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

                                A CULPA TEM NOME E SOBRENOME

                  Infelizmente vimos com tristeza tudo que aconteceu em São Januário, o ódio espalhou por todo estádio e redondezas, muitas pessoas foram feridas, violência contra os moradores, tendo as casas invadidas  e tendo os patrimônios comerciais quebrados, foram momentos de verdadeira selvageria com destruição de tudo que estava pela frente.

                  Torcedores que foram assistir e torcer pelo Vasco sem fanatismo, foram agredidos, e  que culminou com as imagens de famílias de torcedores (filhos e esposas) recebendo pimenta nos olhos e bomba de gás,  muitos quase perderam a respiração, e que culminou com uma morte de um torcedor vascaíno desesperado recebendo a truculência da polícia, foram trados com marginais, tudo sob a responsabilidade do insano e arrogante Sr. Eurico Miranda, que se acha dono do Vasco, e depois vem a público pedir desculpa, e colocar a culpa na oposição, simples assim.

                Quem deveria ser julgado seria o Presidente do Vasco, e não o Estádio São Januário, que é um monumento histórico, mas não tem capacidade para realização de  um clássicos, e principalmente num jogo de alto risco, pois esse Presidente sempre foi o principal propagador e disseminador do ódio entre esse dois Clubes.

               As famílias deveriam acionar o Sr. Presidente para responder pela morte do torcedor e deveria ser responsabilizado também por toda a violência sofrida pelas famílias de torcedores que estava recebendo spray de pimenta nos olhos e passaram risco de morte diante de bombas de gás que eram lançadas pelos policiais em direção a pessoas honestas e pacíficas nas arquibancadas, assistimos perplexo e triste ao ver   honrados torcedores vascaíno sem tratados como marginais.

               O Estádio de São Januário que deve interditado, mas  o Sr. Presidente e toda a Diretoria, deveriam ser afastados,  e que o Presidente do Conselho assuma o comando do Vasco imediatamente, porque o insano Presidente insiste em afirmar que São Januário é seguro e que o Vasco só joga lá.

               O Presidente do Conselho deveria convocar uma reunião extraordinária e reunir todos os vídeos e fotos, comentários e noticiários, e mostrar a verdade ao Sr. Presidente do Vasco, para que ele assista tudo que aconteceu sob o seu comando, mostrando as pessoas sem feridas e mostrar a ele o corpo do torcedor morto.

             Que o bom senso e decisões coletivas passam a fazer parte do conjunto das decisões no Vasco, e que essa Diretoria seja afastada, porque senão, mais atos irresponsáveis continuarão sendo praticado, ordens equivocadas virão, e com incentivos de ódios e babaquices de que foram pregados por esse Senhor, tais como: “jogo a parte”, “basta ganhar do Flamengo e não importa ser rebaixado”; ou “Vasco só joga aqui”;  ou “ O Estádio é Seguro a culpa é da oposição”.  Essa é a filosofia dessa Diretoria ultrapassada e que prega o ódio e com decisões ditatoriais está levando o Vasco a ser um Clube sem mercado, pois um cidadão que transforma um jogo de futebol em guerra, disseminando violência no Estádio de São Januário, onde deveria ser utilizado apenas para jogos de torcida única e jogos de baixa importância.

            Todos os torcedores conscientes sabem que o Estádio de São Januário deve ser modernizado, para dar maior conforto e segurança aos torcedores, e que a morte do torcedor  e a violência sofrida pelas famílias de vascaínos não seja jogadas no esquecimento, e que essa Diretoria seja responsabilizada pela morte e pela violência sofrida pelo torcedores pacíficos, pois pedir desculpa é muito pouco.              

             Para o bem do Vasco, o Estádio de São Januário deve ser interditado até Dezembro/2017, e que sejam feitas grandes mudanças e que todas as ações futuras sejam decididas por colegiado, antes que acontecimentos piores venham a acontecer, pois infelizmente o Clube de Regatas Vasco da Gama perdeu uma década, sob as irresponsabilidades praticas nas más gestões dos Senhores Eurico Miranda e Roberto Dinamite, pois verdadeiramente esses cidadãos prestaram um desserviços a história do Vasco, fazendo os torcedores passarem por 3 rebaixamentos, o que estará para sempre manchando a história do Vasco.

           Essa Diretoria, consegui transformar São Januário em cemitério e num campo de batalha, que esses tristes fatos sejam um alerta, porque  se o Vasco for rebaixado pela 4ª vez, muita violência poderá ocorrer novamente, fica o alerta: não se brinca com a fúria dos fanáticos e dos violentos torcedores.    

          Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas, e apaixonado pelo VASCO.

Fale com o Autor: [email protected]   


Compartilhe: