Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

A DEFESA MAIS VAZADA

        O que esperar de uma defesa composta por: Werley; Paulão; Erazo e Henrique; e ainda tem como protetor da zaga, o menino dos olhos do treinador Zé Ricardo,  pior volante que já jogou no Vasco: Wellington.

        Nada acontece por acaso, essas goleadas que o Vasco levando e sendo humilhado, é pelos jogadores  que estão sendo contratados e estão jogando. São jogadores que nunca deveriam vestir a camisa do Vasco, deveriam ser dispensados, para que o Treinador Zé Ricardo não use a sua teimosia e possa colocar esses jogadores de Quinta categoria em campo.

       O Vasco tomava um gol e em seguida virava o jogo para dois a um. Mas hoje, o Vasco virou o time da defesa mais vazada, toma quatro a zero, três a zero, e fica assim. O time perdeu a vergonha, e a torcida acostumou com as humilhações constantes.

       Será que esses jogadores são contratados com a indicação ou recomendação do treinador Zé Ricardo. Quem faz esses contratos com esses jogadores, com certeza não gosta do Vasco, ou não tem noção de avaliação da grandeza do Vasco e muito menos o que seja um bom jogador, minimamente capacitado para jogar no Vasco, ou eles não conhece a história do Vasco.

        Para a  zaga do Vasco tem que ser contratados pelo menos dois zagueiros com o  mesmo nível de um Anderson Martins; de um Mauro Galvão;  de um Dedé; de um Brito;  de um Fontana; de um Belline; de um Orlando ou de um Moises. Quem viu esses Zagueiros jogar com a camisa do Vasco, e agora ter que  assistir esse Paulão; esse Erazo e Werley, é muito sofrimento.

       O Treinador Zé Ricardo, deve estar treinando Henrique e o Wellington, com a especialidade em fazer jogada para trás. Esse Lateral Henrique, já corre torto e de costa para o ataque, ele pega na bola e recua para o Paulão e este rifa a bola, com categoria zero. E Wellington também deve ser treinado para recuar a bola para o Paulão, é o jogo inteiro, até levar um contra-ataque e tomar primeiro, o segundo, o terceiro e o quarto  gol.

            O que esperar de um time formado de jogadores, que eram encostados em seus times, e vem para o Vasco de forma gratuita e ainda pagando metade do salário, isso é um presente de grego, mas essa é a realidade do Vasco, que ao invés de contratar um ou dois Zagueiros rapidamente, estão querendo contratar um volante encostado no Atlético, (Arouca) que é igual ao Wellington.

            Na realidade, o Vasco precisa de dois Zagueiros, um Meia de ligação e dois Centro-Avante, porque senão o “Time da Vira”, vai virar: o time da “Zaga mais Vazada” e rumo a Segunda Divisão.           

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas, e apaixonado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama.

Fale com o Autor: [email protected]         

Compartilhe: