Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

                      A RESPONSABILIDADE É DO PRESIDENTE

          A torcida do Vasco vem sofrendo por uma década e nada se faz para mudar e fazer com que nasça uma pequena esperança para próximo ano, e se nada foi planejado a partir deste ano, em 2018 o Vasco volta na a 2ª divisão, e ai não adianta ficar reclamando dos Árbitros e Bandeirinhas; da Imprensa; da Globo ou da CBF.

         Essa Diretoria de Plantão do Vasco, está preocupada apenas em ganhar o Campeonato Carioca e Basquete, isso é muito pouco pela grandeza do CRVG, a torcida tem que dar uma sacodida com manifestações e os ex-candidatos tem que formar uma administração paralela com planejamento e projetos  prepositivos, o silêncio da oposição é de ensurdecedor e até parece que está tudo bem, e até parece que o Vasco está disputando o Titulo da Série A.

        Na verdade o Vasco está entregue as moscas e a imagem dessa cansada diretoria é a realidade do Time que se arrasta pelos jogos, e toma sufoco de todos os adversários da Série B, porque na realidade o time Vasco é de Série B, a defesa na 30ª rodada já levou 33 gols, com exceção do Goleiro Martin Silva, são jogadores que não estão à altura do Vasco: Madson; Júlio César; Rodrigo: Jomar; Rafael Marques e o pior deles- AISLAN.

          Em tempo atrás o Vasco já teve grandes duplas de brilhantes zagueiros como: Augusto e Rafagnelli; Orlando Peçanha e Bellini; Brito e Fontana; Miguel e Moisés: Odvan e Mauro Galvão. E ainda passaram outros grandes zagueiros, entre eles podemos citar: Jorge Luiz; Ricardo Rocha e o “Mito” - Dedé.

           Nesse time que hoje veste a camisa do Vasco, não serve nem para banco e pelo “bom senso” deveriam ser dispensados:  Diguinho, Júlio dos Santos, Jorge Henrique; Leandrão  e Éder Luís.

             O técnico Jorginho está acreditando que esse elenco é muito bom, e que ainda vai deslanchar, mas na cabeça dos torcedores está outro verbo: desmanchar.

              Com esse “elenco” e com Jorginho que tem pensamento pequeno, que só pensa em retranca, e isso está constatado, pois em 30 jogos ainda não tem um time titular e até agora o time não tem esquema técnico definido, parecer jogos de “casados contra solteiros”, verdadeira pelada, com chutão para frente e defesa batendo cabeça, sufoco em todos os jogos e ainda tem torcedores que ainda “acredita”, isso porque não conhece a história do Vasco e dos grandes jogadores que vestiram essa gloriosa camisa com a Cruz de Malta sobre o coração.

            Estamos sofrendo em todos os jogos da Série B, imagine o vexame que esse time passará na Série A, e pela lerdeza dessa Diretoria de plantão e com as renovações dos contratos desses jogadores ultrapassados, esse será a nossa realidade em 2017.

              O melhor jogador não foi Rafael Marques, mas sim o jogador número 10 do Londrina -  Zé Rafael, (que poderia ser contratado  pelo Vasco), mas se perguntar para o Jorginho, ele dirá que foi o Rafael do Vasco. Por isso que estamos assim, caindo pelas tabelas.

               O que fazer?

                Elegeram o homem, agora aguenta, dizem que quem comprou uma caixa de charuto ruim, tem que fumar a caixa inteira até o último charuto.

                Dias melhores virão, os homens são passageiros e a Instituição  Clube de Regatas Vasco da Gama será eternamente amada por todos nós vascaínos de coração.              

Economista Wilson Carlos: Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas, e Torcedor apaixonado pelo Clube de Regatas Vasco do Gama.

Fale com o Autor: [email protected]


Compartilhe: