Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

Os torcedores apaixonados pelo Vasco não aguentam mais passar por essa situação humilhante que está

a se repetir por muitos anos.

A constatação é que a cada ano o Clube de Regatas Vasco da Gama, vem perdendo muitos torcedores, principalmente as crianças vascaínas, que eram influenciadas pelos pais e pelas histórias que ouviram dentro das suas casas, mas sem títulos não tem como segurar.

Cada Diretoria que assume o Vasco vem com os mesmos pensamentos e os mesmos discursos:

1 – vamos sanear as finanças do Vasco nesses 3 anos de mandato e a partir dai, teremos capacidade de investir;

2 – nesses 3 anos não temos recursos para fazer contratações, por isso, temos que buscar no mercado jogadores que estão disponíveis e que venham a custo zero, e possam enquadrar em nosso planejamento e não extrapole o teto salarial do Vasco.

3 – não podemos fazer loucuras e nem dar o passo maior que as nossas possibilidades do planejamento e equilíbrio das nossas receitas.

Vejam que a história se repete, e estamos caminhando para Terceira Divisão do Futebol Brasileiro, por falta de uma Diretoria que tenha visão da grandeza do Vasco e que saiba respeitar a linda história e glória daqueles times de guerreiros e vencedores do passado, e que nos deram títulos e emoções positivas de ser um vascaínos feliz.

Chegamos ao fundo do poço, ou será que o fim será a 3ª Divisão, ou será que logo teremos que ver o Estádio de São Januário indo a leilão?

Temos que fazer alguma coisa, somos 20.000.000 torcedores engolindo meia dúzia de incompetente que estão acabando com o Vasco, são homens vaidosos que estão usando o Vasco para ter o prazer de estar na mídia em busca da “cocega no ego” e poder sentir a vaidade de estar dando entrevistas, mas sem a responsabilidade com as consequências negativas que o Clube está passando e mesmo sabendo que estão acabando com um Clube Centenário e não estão nem aí com a história grandiosa.

Até quando que vamos ter que aguentar calados e humilhados, assistindo e sofrendo com esse time muito fraco e sem motivação, e que chega a beira do ridículo.

O problema não é o Técnico, não é a torcida, são esses dirigentes incompetentes e irresponsáveis que tomaram conta do Vasco, e contratam os jogadores que são as “Xepas da feira”, os rebotalhos e os com a idade de validade vencida, mas que, em nome de uma folha de pagamento que tem como parâmetro os times de série B, por isso, estaremos em 2.022 na série B.

As perspectivas de um mundo melhor e grandioso para a equipe do Vasco, deve começar pela Receita Financeira do Clube, para poder bancar um time grande, e que possa estar no orçamento principal, uma folha de pagamento superior a R$ 20.000.000,00, ou seja, montar um time de série A, para disputar a série B e quaisquer outras competições, e que entre para se campeão, entenda que pensar grande é isso, montar um time para fazer felizes os 20.000.000 de vascaínos, temos que ter uma Diretoria que pense grande e respeite a grandeza do Vasco.

Os torcedores têm que assumir o Clube e expulsar esses dirigente tipo classe B, e promover novas eleições agora, no coração dos torcedores vascaíno não tem mais espaço para esperar.

Já deu.



Econ. Wilson Carlos Fuah

Apaixonado pelo Vasco eternamente

[email protected]

Compartilhe: