Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

                     Acorda Senhor  Alexandre Campello.                  

                    Após as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, já vem àquela sensação, que o Vasco vem passando por anos, que o fantasma do REBAIXAMENTO,  é  ficar lutando para não cair, (exceção o ano de 2017).

                    Eurico passou, Eurico acabou com o Vasco, Eurico não respeitou a história do Vasco, Eurico destruiu o Clube deixando endividado, enfim, Eurico passou, mas o que mudou com a saída do Eurico?

                    Começou a contagem regressiva da gestão do novo Presidente Alexandre Campello, e ele afirma que será o pagador de dívida e propõem a se transformar no “arrumador” da casa vascaína.

                    Tudo muito bem, tudo muito bom.

                     Mas, e  o elenco?

                      Será que não sobrou nenhum milhão da venda do Paulinho para contratar pelo menos dois jogadores, sendo um Zagueiro e um Centro Avante, pois o bom é caro.

                     Mas, os vexames continuam, e até quando o Campello “arrumador” dará ao Zé Ricardo dois Zagueiros de qualidade e com capacidade para “arrumar” a zaga do Vasco que já levou 50 gols, até quando tempos que passar por isso?

                     Essa Zaga é uma verdadeira peneira, por outro lado, o Ataque não faz, pois não tem um matador, um homem gol, um goleador, um jogador que venha para fazer Gols, um nove, um matador.

                     Será que o Sr. Campello, imitará o Sr. Miranda, ficar o seu mantado inteiro contratando jogadores em final de carreira, que vem para o Vasco a “custo zero”, mas que ao fim terá a produção dentro de campo também será “zero”, e o resultado todos os torcedores já conhecem: REBAIXADO OUTRA VEZ.

                     Todos os torcedores do Clube de Regatas Vasco da Gama estão esperando a reforma do elenco, que está “inchado” dos jogadores bons e baratos.

                     Quando será que o atual Presidente Alexandre Campello ira desenvolver o planejamento para reformar da equipe do Vasco para dentro do campo, contratando jogadores de qualidades, e promover as  dispensas necessárias, e principalmente efetuar uma limpeza geral no elenco, e com esses salários economizados, poderá contratar um verdadeiro  “matador” e  “xerife” que resolva o grave problema do Vasco, que hoje leva muitos gols e não faz nenhum.

                     O Vasco está precisando de um arrumador das contas e pagador das dívidas deixadas pelo fracassado Eurico Miranda, mas o Vasco precisa principalmente  de um “arrumador” do elenco, que ficou “inchado” deixado como bombas de efeitos retardados, que precisam ser desarmadas pelo Sr. Campello, antes que o seu mantado seja igualado ao do Sr. Eurico, que foi um terremoto e um vendaval que deixou o Vasco destruído, dentro e fora do campo.

                     Mas, temos que reconhecer que o Senhor Eurico Miranda, com a contratação do zagueiro Anderson Martins conseguiu arrumar a zaga e deixando o Vasco no 7º lugar e classificado para a pré-libertadores.

                     O Senhor Campello terá que contratar dois “xirifes” no mesmo nível de Belline: ou de Brito; ou de Dedé; ou de Anderson Martins.  E,  dois “matadores” no mesmo nível de Vavá; ou de Admir; ou de Roberto Dinamite;

ou de Romário; ou de Edmundo;  ou de Ivair; ou de Luizão; ou de Valdir; ou de Sorato.                      

                       Infeliz nós torcedores Cruzmaltinos estamos vivendo o mesmo filme: ficar vendo a contratação  jogadores “sem custo”, mas que ao fim o “custo benefício” será brigar para não cair, porque infelizmente o REBAIXAMENTO está batendo em nossa porta.

                                          

            WILSON CARLOS FUÁ é economista, especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais Políticas. Um eterno apaixonado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama

            [email protected]

Compartilhe: