Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

ALEGRIA INCOMPLETA

           Depois daquela vitória incontestável em Manaus, emocionante e vindo com o  grande prazer de vencer uma legião de fanáticos, e a satisfação maior, foi ver na segunda feira a imprensa toda com cara de velório, tudo isso é muito com gratificante, mas  fica aquela sensação de alegria incompleta, sim porque teremos que pagar um castigo de ter sidos rebaixados e ter que disputar uma segunda divisão, lugar que o Vasco nunca deveria estar.

          Domingo de uma vitória incontestável, e como foi bom ver aquela Arena lotada e ouvir os gritos dos torcedores apaixonados pelo Vasco ecoando e contaminando de emoção a todos nós Cruz-Maltinos espalhados por todo país, isso foi a comprovação que o Vasco é clube nacional, e por andar encontrará aquela acolhida emocionante.

         Infelizmente a direção de marketing desconhece o grande mercado e a força do Clube de Regatas Vasco da Gama nacionalmente, e que esse projeto de Sócio/Gigante possa ser ampliado e busque viabilizar uma arrecadação da grande do Vasco. Seria necessário desenvolver uma estratégia de mercado voltado para o país todo, e diante da grandeza dessa  torcida do Clube de Regatas Vasco da Gama, é importante que a Presidência possibilite a venda de “mando de campo”  de forma seletiva, para viabilizar rendas extras, como as que o clube faturou com essas partidas de Manaus, pensar grande e modernizar a administração para fazer do Vasco um clube verdadeiramente abraçado pelo Brasil todos.

           Para o Vasco ser respeitado, tem que ser vencedor e campeão em todos campeonatos que disputar, mas a nossa realidade hoje,  é assumir a 2ª Divisão e esperar dezembro chegar para voltarmos a elite, por isso, que digo: apesar da magnífica vitoria com um placar clássico 2 a 0, sobre os fanáticos, foi muito bom, mas a alegria fica incompleta, porque temos que pagar um castigo por sermos rebaixados. Mas fica a esperança de dias melhores com a consolidação do Projeto Sócios/Gigante, e sentimos que a Base também trará grandes alegrias para a torcidas a curto prazo, pois nesta quarta feira, Vasco 2 X 0 Remo,  vimos jovens jogadores se destacando principalmente Evander e Caio, e ainda  estavam no jogo o Luan, Thalles, Henrique e Andrey, esperança verdadeira que vem da Base.

     Só vejo o Vasco Gigante, com a consolidação dos 100 mil sócios adimplentes, sem depender de patrocínios com valores ridículos de empresas governamentais. Com o projeto de Sócios/Gigante crescentes e estável, o clube poderá fazer planejamento para ser consolidado por anos e longo prazo, possibilitando contratações de craques em todos as posições, e tornar o Vasco clube vencedor e respeitado em todas as competições. 

               Mesmo sabendo que o Vasco irá classificar entre os quadros primeiros, pois ser campeão não é obrigação, porque o que interessa mesmo é o retorno a elite do futebol brasileiro, e com certeza em dezembro estaremos entre os principais clubes brasileiros, e que os erros sirvam de lição, pois quem não aprende com os erros, fatalmente ficará andando em círculo sem avanço nenhum, e que disputar a 2ª Divisão seja uma mácula e que nunca mais se repita.              

Economista Wilson Carlos Fuá – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais. 

Fale com o Autor: [email protected]

 


Compartilhe: