Home > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

                      AS DUAS POSIÇÕES FUNDAMENTAIS PARA O VASCO

            As posições mais importantes de um elenco são a de goleiro (o nº 1)  e de Centro- Avante (o nº 9), pois o primeiro é especialista em não tomar gols e o segundo é especialista em fazer gols.

       Essas duas posições estão em carência no Vasco, e são fundamentais em qualquer Clube nacional e internacional, mas o Vasco sempre foi entre os clubes brasileiros o que teve em seu plantel grandes Goleiros ( Barboza; Mazzarope, Acácio; Carlos Germano e Silva ) e grandes Centro Avantes ( Vavá, Admir, Roberto, Romário).

      Infelizmente a única pessoa no Brasil que não sabe que o Vasco precisa de jogadores especialistas nessas duas posições, é  o Presidente Senhor – Alexandre Campello.

        A diretoria teve 30 dias de paralização do Campeonato Brasileiro, para que o Vasco contratasse um Goleiro e um Centro Avante, mas até agora nada, é só especulações e mais especulações, e a indecisão absurda e burra continua.

      Devido à carência nessas duas posições o Clube tem que entender os especialistas, para fazer grandes defensas  e  um jogador que sabe fazer gols, e que sai dessa mesmice  do "Bom e Barato". O clube terá que fazer uma engenharia financeira para pagar um salário acima de R$ 500.000,00 para essa duas posições, e se não trazer um Goleiro e um Centro Avante, o Vasco corre uma enorme possibilidade de cair outra vez, e a responsabilidade será sempre  do Presidente, mas o sofrimento será nosso.

       O tempo vai passando e o Presidente - Senhor Campello, ainda não decidiu nada, "não sabe se casa ou compra uma bicicleta", fica a pergunta: porque tudo no Vasco é tão demorado e a filosofia de "Bom e Barato" ainda continua, prejudicando muito  o prestigio e respeito pelo Vasco?

      Por isso, vemos as criticas dos comentarias que o time do Vasco é muito fraco e sem categoria nenhuma, eles estão certo ou errado, pois na verdade é que o Vasco só contrata jogadores que estão livres no mercado e envelhecidos, principalmente  encostados nos clubes de origem, e ainda o Sr. Campelo quer que o clube detentor do contrato pague o salário porque o Vasco não capacidade para pagar, isso é uma desonrar ao pedir esmola financeira,    se portando  como um Clube pequeno que não tem capacidade de investimento, é por isso, infelizmente o Vasco estará sempre entre os últimos.

       O respeito com o Vasco, só virá, quando o Vasco tiver um time vencedor, que imponha medo aos outros; que entre no campeonato para ser campeão, e não ficar entre os últimos colocados e lutando para não cair, não é esse Vasco que queremos, queremos sim um Vasco vencedor, um Vasco campeão enfim, um SuperVasco.

       Quando se tem um Presidente que pensa pequeno, o time será pequeno, e assim,  seremos esculachados, recebendo chacotas  e sendo zombados por todo país, e depois ainda alguns dirigentes não sabem por a torcida está diminuindo e o clube está apequenando.

       Fica a pergunta: quando será que o Senhor Alexandre Campello, vai contratar um grande Goleiro que não seja vazado  e um Centro-Avante com vocação para fazer gols?

     Economista Wilson Carlos Fuáh - Especialista em RH e Relaçoes Políticas/Sociais e Cruzmaltino por excelência. 

      

        

        

Compartilhe