Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

             É TRISTE VER O VASCO CAINDO PELAS TABELAS

             Cada jogo é uma tristeza, porque na realidade é que o Vasco está jogando como um time pequeno e covarde, infelizmente o plantel é composto  por muito jogadores velhos e ultrapassados, por isso,  não há perspectiva de crescimento, a realidade é que o time já chegou ao seu limite e Jorginho perdeu o comando e não tem o poder de substituir os “figurões”, o que fazer?

           Jorginho nos seus treinos “fantasmas” em campo reduzido,  não consegue dar padrão de jogo, porque não faz treino tático, prefere promover rachão ao invés de colocar os jogadores para repetir 500 vezes: cobranças de faltas; cruzamentos e chutes de curta e longa distância.

          O Vasco está jogando igual time de peladeiros, pois as bolas chegam ao ataque de forma estouradas e fica o pobre Éderson correndo de um lado para o outro, porque não existe esquema de jogo, não existem jogadas preparadas e o ataque se resume a nada, pois os dois laterais e o “bengala” - Jorge Henrique  não acertam um cruzamento.  Como ganhar se o Vasco joga constrangido e fica acuado o jogo todo, essa é a triste realidade do Vasco, e a grande modernização implantada por essa Diretoria de Plantão, é que chegou ao ridículo de fazendo treinamento secreto para enfrentar o Tupi e renovar o contrato de Jorge Henrique por mais um ano, como forma de planejamento para 2017.

             Em todos os jogos são visíveis, que as falhas estão ocorrendo do lado esquerdo do Time do Vasco, e o Jorginho teria que substituir o Rodrigo; Júlio César e Jorge Henrique, pois os cruzamentos dos adversários vêm sempre do lado esquerdo e os gols contra o Vasco têm sempre as falhas do Rodrigo, mas  o Jorginho segue sem ver nada e o pior essa Diretoria de Plantão ainda renovou  o contrato de Rodrigo por mais 2 anos,  e pensando no futuro contratou o ultrapassado Rafael Marques e o poderosíssimo  Aislan, para que?

             O Vasco está caindo pelas tabelas, não só na tabela, e o pior que esse time já está no seu limite de crescimento, está em cima do telhado e precisa de descanso constante e recuperação muscular sistematicamente.

             O que fazer?

              Como não houve planejamento para que  o Vasco usasse a Série B como forma de preparar um grande time já pensando em entrar 2017 como um time preparado para nunca mais cair, mas estamos perdendo etapas, estamos caindo pelas tabelas na 2ª Divisão, e se subir com esse time cansado, sem alma e sem padrão de jogo, já vou avisar, preparem os corações que vamos ter muita tristeza e decepções, e passaremos muita vergonha nos próximos anos.

           Na realidade transformaram o Vasco igual a carro velho: sem partida, pneus careca, sem freio e motor falhado no arranque e sem força, e dirigido por um motorista cego.              

 

          Economista Wilson Carlos Fuáh – É Socio/Torcedor. Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: [email protected]         

 


Compartilhe: